10 alimentos para combater o câncer de mama

10 alimentos para combater o câncer de mama

my-portfolio

Para você que treina pesado, veja algumas dicas de combinação de alimentos para o café da manhã. Outubro rosa O mês de outubro se transformou em sinôn...

Coaching de Pais: Vício em Games
Gadget permite que pais monitorem saúde de bebês com app
“Obsessão” por dinossauros aumenta a inteligência infantil

Para você que treina pesado, veja algumas dicas de combinação de alimentos para o café da manhã.

Outubro rosa

O mês de outubro se transformou em sinônimo de prevenção e combate ao câncer de mama, além de campanhas de conscientização e da iluminação especial nos monumentos do mundo inteiro, o Outubro Rosa também serve para que as mulheres prestem mais atenção em seus hábitos alimentares e rotinas de exames.

Claro que é fundamental espantar o estresse, pois ele é o grande catalizador das doenças, portanto encarar a vida com tranquilidade e apostar no bem-estar durante a rotina são dicas importantes para se combater o câncer. Agora vamos para os alimentos saudáveis:

Maçã

  • A maçã previne o câncer de mama, e, dentre os muitos benefícios oferecidos pela fruta, destaca-se a ajuda na digestão, moderação do apetite, retardamento do processo de envelhecimento, filtragem do sangue e prevenção do derrame. Por meio de suas fibras, a maçã também reduz o colesterol, contribuindo na prevenção do câncer digestivo.
Feijão, ervilha e lentilha
  • Os diferentes tipos de grãos, como feijão, ervilha e a lentilha, inibem a invasão das células cancerígenas em tecidos adjacentes. Esses grãos são fontes de fibras, portanto, colaboram para o controle da gordura e da glicemia no sangue, previnem doenças digestivas e também cardiovasculares. O feijão e as ervilhas têm alto valor nutricional, contendo, ainda, ferro, cálcio, vitaminas, sais minerais, proteínas e baixo teor de gordura.

Azeite de oliva

  • Originado dos países mediterrâneos, este ingrediente conta com propriedades que possuem a capacidade de danificar o gene cancerígeno que aparece em 25 a 30% dos casos de câncer de mama. Além disso, o azeite de oliva é uma opção mais saudável para o óleo de cozinha convencional, podendo ser usado no preparo de diversos pratos.

Cereais

  • As fibras previnem o câncer de mama e ajudam a regular as funções do intestino, baixar o colesterol ruim e controlar o açúcar do sangue. Existem dois tipos de fibras: as insolúveis e as solúveis. As últimas são encontradas principalmente no farelo de trigo, auxiliando, principalmente, no funcionamento do sistema digestivo, deixando o intestino regulado e promovendo a prevenção do câncer de cólon. A aveia é uma fibra solúvel e ajuda a diminuir o colesterol do sangue, prevenindo, também, doenças do coração.

Leite

  • O leite e seus derivados são aliados da prevenção do câncer e possuem diversas proteínas, que auxiliam na construção dos tecidos e na preservação dos músculos, cabelos e unhas. Oferecem as vitaminas A, B e D, que protegem os olhos, fornecem energia às células do corpo e melhoram a concentração, além de combater a anemia e fortalecer os ossos. Seus minerais favorecem o processo de cicatrização e ainda fortalecem o sistema imunológico.
Frutas vermelhas
  • Morangos, cereja, ameixas, amoras e outras frutas vermelhas têm propriedades anticancerígenas que diminuem os riscos do aparecimento de tumores e neutralizam, diminuem e ainda reparam as conseqüências da ação oxidativa resultante do estresse e de inflamações.

Broto de alfafa

  • Os pequenos brotos dificultam o aparecimento de tumores e ainda aumentam a imunidade do corpo. A alfafa possui propriedades eficazes no tratamento contra a ausência de ferro, melhora a circulação sanguínea, tem alta concentração de minerais e, rico em fibras, é um alimento pouco calórico que ajuda na função intestinal.
Bacalhau
  • O saboroso peixe auxilia as mulheres na prevenção da doença e contém ômega-3, importante propriedade para diminuir o LDL (o colesterol ruim), e triglicerídeos, responsáveis por aumentar o HDL (o colesterol bom), além de ser importante na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, aterosclerose, hipertensão e desordens inflamatórias e autoimunes. O bacalhau inibe outros tipos de câncer, e também tem ômega-6, ácido graxo essencial para o sistema imunológico. Contém várias vitaminas, entre elas, as vitaminas A1, B2 e C, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Alho
  • O ingrediente tem ação anticancerígena e combate as infecções causadas por vírus e bactérias, além de retardar o envelhecimento das células e fortalecer o coração e o sistema respiratório. O alho não só reduz o risco de câncer de mama, mas também diminui a probabilidade do câncer de estômago, pâncreas e esôfago.
Cúrcuma
  • Também conhecida como açafrão da terra, a especiaria de origem indiana inibe a proliferação de células cancerígenas do tumor pelo organismo.

Equipe Comportamento e Saúde (Ciclo Vivo)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0