10 motivos para preferir suco em vez de refrigerante

10 motivos para preferir suco em vez de refrigerante

my-portfolio

Entenda o real valor dos sucos para sua saúde. Sucos x refrigerantes 1. Os refrigerantes contêm em sua composição muitos produtos químicos como acidul...

Coaching de Pais: Menstruação
Coaching de pais: Super dotado
Os filhos crescem, mas eu não vejo. Para onde eu olho?

Entenda o real valor dos sucos para sua saúde.

Sucos x refrigerantes

1. Os refrigerantes contêm em sua composição muitos produtos químicos como acidulantes, edulcorantes, flavorizantes, corantes etc.

2. Alguns refrigerantes apresentam em sua composição a cafeína, substância que promove a irritação da mucosa gástrica.

3. Por serem bebidas gaseificadas, podem provocar o acúmulo de gases e, consequentemente, o mal-estar.

4. Até os refrigerantes “diet” são prejudiciais à saúde, uma vez que estes também, como qualquer refrigerante, contêm gás e aditivos químicos.

5. Enquanto os refrigerantes apresentam-se pobres em vitaminas e minerais, os sucos são considerados ótimas fontes desses nutrientes.

6. Os sucos de acerola, caju, laranja, limão, entre outros, são ótimas fontes de vitamina C, que ajudam na cicatrização, no combate às infecções e aos radicais livres.

7. Os sucos de manga, mamão e cenoura são muito ricos em vitamina A, ex¬celente para a pele, olhos, unhas e cabelos; além contribuírem no combate aos radicais livres.

8. Já a combinação de beterraba com laranja ou limão é boa fonte de ferro, indicada na prevenção e no controle da anemia ferropriva.

9. O suco de melão colabora no controle da hipertensão arterial, uma vez que é rico em potássio.

10. Além de muito mais nutritivos, os sucos possuem uma infinidade de sabores, que podem ser combinados de acordo com seu gosto e criatividade

Equipe Comportamento e Saúde (Revista Frutas & Saúde)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0