HomeNewsMundo

Dia internacional da felicidade é “feriado” mundial

Você sabia que existe o dia mundial da felicidade?

Agora é proibido fumar na praia
Mãe pune filha pelo bullying e dá exemplo
Militar amputado quebra recorde de flexões

Dia Internacional da Felicidade

Foi comemorado nesta quara-feira, dia 20 de março de 2013, o dia em que a felicidade deve ser colocada em primeiro lugar em nossos pensamentos, isto não é realmente ótimo? Tudo começou no ano passado e nesta mesma data, quando a ONU pretendeu reconhecer a felicidade e o bem-estar como objetivos universais para a vida da humanidade.

PIB x FIB

O Produto Interno Bruto não reflete apropriadamente o nível de felicidade e de bem-estar da população, ou seja, morar em uma casa, ter produtos tecnológicos e possuir internet não garantem a plenitude da vida. Para isto foi criada em 1972, pelo Rei do Butão (reino do sul da Ásia), Jigme Singye Wangchuck, o termo FIB (Felicidade Interna Bruta).

A FIB tem como base o princípio de que o desenvolvimento de uma sociedade só é verdadeiro quando se valorizam tanto o aspecto espiritual quanto o material.

Veja a posição do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon:

  • “O mundo necessita de um novo paradigma econômico que reconheça a igualdade dos três pilares do desenvolvimento sustentável, os componentes: social, econômico e ambiental”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0