HomeBem estarFitness

5 erros do treino abdominal

Um abdômen sequinho é o sonho de consumo de 100% das pessoas. Veja os 5 erros mais comuns cometidos quando estamos treinando o abdômen e se aperfeiçoe

Exercício físico fortalece o coração contra vírus
10 motivos para preferir suco em vez de refrigerante
Avalie sua auto estima e identifique sinais negativos

Um abdômen sequinho é o sonho de consumo de 100% das pessoas. Veja os 5 erros mais comuns cometidos quando estamos treinando o abdômen e se aperfeiçoe.

Mudança de paradigmas

1. Treinar abdominal para perder a barriga
 
Muitos acham que fazendo apenas abdominais, a gordura acumulada na barriga sumirá. No entanto, a melhor estratégia para secar é uma combinação de dieta e exercícios aeróbicos.
 
Como melhorar
  • Altere sua dieta para perder gordura. Elimine gordura trans e minimize gorduras saturada e carboidratos simples. Dê ênfase à proteína magra, carboidratos complexos e gorduras saudáveis;
  • Faça de 45 a 60 minutos de treino aeróbico pós-treino, ou de manhãzinha;
  • Mude a forma de treinar seus abdominais. Utilize o mesmo princípio do treino de força, utilizando menos repetições com um aumento de carga;
  • Este treino fortalecerá seus músculos abdominais, que só aparecerão quando você queimar a capa de gordura acumulada. Repare em pessoas magras, a maioria possui abdômen definido, sem  sequer fazer abdominais.
2. Não dar atenção ao treino de abdominal
 
Negligenciar o treino de abdominal, porque já estamos cansados e é final do treino, não colabora para a harmonia do corpo como um todo. O abdômen deve ser incluído na rotina de treino assim como os outros músculos. O resultado só virá com alta intensidade e disciplina no treino.
Como melhorar
  • Duas vezes por semana, dê ao seu abdômen o mesmo tratamento que você dá aos outros músculos se você faz aeróbicos separadamente da musculação, uma ótima hora para seus abdominais é antes disso. Ou você pode até fazer o treino em casa, precisando de uma aparelhagem mínima;
  • Se estiver muito sem tempo, coloque o treino nos intervalos dos exercícios das outras partes do corpo. Ou faça todas as séries juntas, como se fosse uma série gigante, sem intervalo.

3. Baixa intensidade no treino

Pergunta: Qual foi o máximo que você levantou no supino reto? E na Rosca dieta?Agora responda  a mesma pergunta para o abdômen. A maioria tem a resposta pra primeira pergunta na ponta da língua, mas não sabia responder a segunda.
Além de raramente treinarmos o abdômen, quando o fazemos, é com pouca intensidade e muita repetição (o que acaba tornando chato e sobrecarregando o músculo), coisa que nunca fazemos no treino de peito por exemplo, ou qualquer outra parte.
Como melhorar
  • Treine para crescer seu abdômen, ao invés de treinar para tonificá-lo. O risco que você corre dele crescer demais ao ponto de ficar desproporcional, é quase igual ao risco de ganhar na loteria. Fique tranquilo. Para as mulheres que usam a desculpa vou parecer um homem se eu fizer abdominal com peso, parem de enganar a si mesmas, para você parece um homem precisará usar outros meios, não recomendados;
  • Faça séries de 10 – 15 repetições, se conseguir fazer mais de 15, aumente o peso;
  • Máquinas abdominais são aparelhos eficientes para aumentar a carga.
4. Não se concentrar no músculo certo
 
Desde os tempos de educação física no colégio, nós passamos mais tempo treinando os flexores de quadril e forçando nossa coluna do que contraindo o músculo certo, por falta de consciência corporal e atenção no exercício.
 
Como melhorar
  • Treine devagar, num ritmo constante, focando somente no abdôme, expirando sempre quando contrair o abdômen;
  • Todos abdominais tem um movimento de curto alcance, portanto, as contrações são importantíssimas. Segure contraído por 1 ou 2 segundos e flexione.
5. Treinar com exclusividade o abdômen superior
 
Muitos focam principalmente, se não exclusivamente, no Abdômen Reto Superior, quando na verdade essa é somente uma de quatro áreas a serem treinadas. As outras três são; Abdômen Reto Inferior, Oblíquos Externos e Abdômen Transverso. O inferior  é deixado de lado pois, quando você está de roupa, são pouco visíveis, os Oblíquos geralmente são pulados pelo medo de alargar a cintura, e o transverso não dá para ver, logo não lembramos dele.
Como melhorar
  • Faça exercícios para a parte inferior e para os oblíquos;
  • A largura da cintura vem primeiramente da estrutura óssea. Se mesmo assim estiver preocupado, faça séries com 30 repetições;
  • Seu abdômen transverso não é visível, mas faz um papel importante para manter sua postura, e manter a barriga contraída. Você pode exercitar essa área  qualquer hora, murchando sua barriga ao máximo, por 10 segundos, 10 vezes.

Equipe Comportamento e Saúde (eufacoacademia)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0