5 motivos para não expor suas queixas sobre a relação

5 motivos para não expor suas queixas sobre a relação

my-portfolio

Então lembre-se sempre que o garçom do boteco e o personal da academia, não são como psicoterapeutas em um consultório, explica o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Coaching de Pais: Bullying
“Obsessão” por dinossauros aumenta a inteligência infantil
Coaching de Pais: Vício em Games

O peixe morre pela boca

É claro que você sabe como é bom se abrir para um conhecido sobre um problema que você está passando. É verdade. Falar, falar e falar alivia as idéias, mas nem sempre retira as neuras da cabeça, além de poder se tornar uma armadilha, pois:

No namoro

Seu parceiro(a) pode se sentir traído(a) ao descobrir que você está expondo a intimidade do casal para outras pessoas.

No trabalho

2. Seu chefe vai aproveitar para dizer que tem percebido que você está distraído(a) no trabalho, e que por este motivo não está merecendo um aumento.

Nas baladas

3. Você pode “queimar o filme” dele(a) com os seus amigos, que podem começar a não chamar o casal para sair, já que ele(a) é “chato”.

Nas fofocas

4. Ao reclamar, algumas pessoas terão a impressão errada de que você não tem coragem para terminar um relacionamento ruim, mesmo que essa não seja a verdade.

Nas intrigas

5. Por último, quando contar alguma coisa muito boa sobre sua vida, os outros podem achar que é só uma desculpa para tentar abafar os problemas que você havia revelado antes.

O impacto no comportamento e na saúde

O Dr. Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta) alerta, “Todos devem ter cuidado ao abrir suas intimidades para os outros, pois o risco de ser mal interpretado é muito grande, mesmo porque até as mães tem dificuldades para entender o desabafo dos filhos. Então lembre-se sempre que o garçom do boteco e o personal da academia, não são como psicoterapeutas em um consultório. Ok?”

Equipe Comportamento e Saúde (Your tango).

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0