6 tipos de homens que são uma roubada

6 tipos de homens que são uma roubada

my-portfolio

Antes de apostar numa relação duradoura, fique atenta às características negativas do parceiro, pois elas pode transformar o relacionamento numa tortura.

Palmada educa? Pais devem conhecer consequências
Mentira compulsiva é problema que tem solução
Afogamento aumentam quando pais mexem no celular

Relacionamentos negativos

Quase todo o mundo já cruzou por aí com um homem que parecia um príncipe e, com o passar do tempo, revelou-se um sapo. Às vezes, não dá tempo de pular fora da relação antes de se envolver demais. Mas se você ficar atenta a alguns sinais já desde o início do namoro pode descobrir a tempo que aquele que parecia ser o homem dos seus sonhos na verdade tem tudo para se tornar um pesadelo.

E a primeira regrinha é clássica: “Vale observar o quanto você procura por ele e o quanto ele procura você, o quanto você liga e o quanto ele liga. Se não existe uma dança harmoniosa entre os casais nesse sentido desde o início, pode ser um sinal de que cada um tem interesses diferentes na relação”, começa Juliana Bonetti Simão, psicóloga especializada em sexualidade.

Para Sergio Savian, psicanalista especializado em relacionamentos, os primeiros encontros servem exatamente para entender quem é a pessoa, quais são seus hábitos, formas de pensar e como é sua vida em geral. “A linguagem, a maneira como se veste, a postura, o jeito como ele come, como trata as outras pessoas, tudo isso nos dá indícios de quem o outro é. Observe o humor, se ele reclama, se sabe agradecer, se tem autoconhecimento, se é mais ou menos dependente. Enfim, sinais não faltam e eles revelam muito mais do que as palavras com quem você está saindo.” Conheça alguns tipo de namorados “encrenca”:

Egoísta

Ter a tendência de escolher um programa a dois, mas considerar apenas o que ele mesmo gosta, já é um indício de que o seu namorado pode pensar mais em si do que nos dois. “As histórias que conta, se paga ou não as contas do casal, ou mesmo o comportamento na hora do sexo são também indicadores que mostram se ele é mais egoísta ou mais generoso, por exemplo”, aponta Savian.

“Outras pistas que servem como alertas: você dá sempre um jeito de estar disponível quando ele precisa, mas ele está sempre muito ocupado para atender você; você faz questão de ser parte da turma dele, mas ele não tem a mesma disposição; assuntos pertinentes ao universo dele lhe interessam, mas a recíproca não é verdadeira”, completa Juliana.

Sabonete

Neste caso, o histórico é o mais importante, alertam os especialistas. Um homem maduro que nunca teve um relacionamento sério pode esconder um homem que tem problemas para assumir uma relação ou dificuldades para conviver intimamente com outra pessoa.

“Muitos homens até acreditam que querem se comprometer e até fazem promessas, mas que, no final não conseguem cumprir. Por isso, acredite mais nas atitudes do que nas palavras”, ensina Savian.

Juliana destaca também a maneira como ele lida com o sexo como fator importante na hora de identificar se o outro está ou não no momento de assumir laços duradouros. “Homens que apostam na relação se interessam não somente pela parte sexual, mas também por entrar em contato constantemente, responder mensagens assim que possível, fazer convites para programas mais íntimos e que possibilitem troca emocional.”

Inseguro

Insegurança em excesso pode ser desgastante para a relação, de acordo com a terapeuta. Segundo ela, uma pessoa que, constantemente, sente-se frágil e ameaçada pode tumultuar a vida do casal, desequilibrando o relacionamento e tornando ambos escravos da sua instabilidade emocional. “Neste caso, no entanto, os dois podem tentar construir juntos uma comunicação mais assertiva, para que aquele que é inseguro consiga melhorar sua autoestima.”

Manipulador

Cheio de joguinhos emocionais, o homem manipulador pode ser motivo de muita angústia, alimentando sua insegurança ou o seu sentimento de culpa pelas atitudes mais banais. Além disso, ressalta Savian, acaba mentindo com certa frequência. “Pouco a pouco, você vai percebendo que o que ele fala não condiz com a realidade. Ele diz que estava viajando a trabalho, mas, pelo Facebook, você descobre que estava em uma festa. Quando questionado ele vai dar um jeitinho de fazer você se sentir mal, como se a culpa dele mentir fosse sua. Cuidado com ele.”

Infiel

Está aí um comportamento difícil de prever, afirmam os especialistas. “Ou você confia no seu namorado ou repensa sua escolha. Confiança é uma peça fundamental na relação”, defende Juliana. Savian completa: “Hoje, existem muitas as oportunidades para trair. Você conhece gente nova na internet, reencontra as antigas namoradas, as pessoas parecem mais disponíveis. O ideal é ter conversas francas a respeito desse tema, mas, mesmo assim, pode ser que ele minta a respeito do que acha”.

Imaturo

É cada vez mais comum encontrar homens que já passaram dos 30 anos, trabalham, têm uma vida financeira estável, mas continuam na casa dos pais. Isso pode ser um mau sinal, diz Savian. “Talvez ele ainda não esteja preparado para assumir um relacionamento sério, casar, tomar conta de si mesmo e, muito menos, de uma família. Por isso, se você pretende ficar com ele, pense bem.”

Equipe Comportamento e Saúde (Ig)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0