A alimentação correta na gravidez

A alimentação correta na gravidez

my-portfolio

Os alimentos muitas vezes fazem da nossa vida uma verdadeira salada mista. Saiba o que você deve comer durante a gestação. Alimentos que são amigos do...

Cuidar dos filhos pode levar à exaustão
16 maneiras de criar vínculo com as crianças
Ausência do pai afeta a saúde dos filhos mais do que se imaginava

Os alimentos muitas vezes fazem da nossa vida uma verdadeira salada mista. Saiba o que você deve comer durante a gestação.

Alimentos que são amigos do bebê

Fibras: Reduzem o risco de diabetes gestacional, pois retardam a absorção de carboidratos pelo organismo. Também controlam o apetite.

Peixes ricos em Ômega 3: Neste caso são: sardinha e atum. Ambos garantem ao feto gordura de ótima qualidade, que ajuda no desenvolvimento do cérebro do bebê.

Folhas verdes escuras: Como o agrião e o espinafre. Fornecem ácido fólico, essencial para a formação do cerebral do feto.

Alimentos inimigos do bebê

Embutidos: Tais como: salame e salsichas. Estes contêm conservantes artificiais, como os nitritos e nitratos. O alto teor de sal também pode elevar a pressão arterial.

Adoçantes Artificiais: São os: aspartame, ciclamato e sacarina. Estudos ligam estas substâncias à maior predisposição de desenvolvimento inadequado do feto.

Glutamato monossódico: Os conhecidos caldos de carne/legume, também saladas prontas, realçadores de sabor e sopas de pacote. Todos estres apresentam potencial neurotóxico, podendo interferir na formação cerebral da criança.

Equipe Comportamento e Saúde (Isto é)

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0