A alimentação correta na gravidez

A alimentação correta na gravidez

my-portfolio

Os alimentos muitas vezes fazem da nossa vida uma verdadeira salada mista. Saiba o que você deve comer durante a gestação. Alimentos que são amigos do...

Estão tentando tirar o controle dos pais sobre seus filhos
Ausência do pai afeta a saúde dos filhos mais do que se imaginava
Os filhos crescem, mas eu não vejo. Para onde eu olho?

Os alimentos muitas vezes fazem da nossa vida uma verdadeira salada mista. Saiba o que você deve comer durante a gestação.

Alimentos que são amigos do bebê

Fibras: Reduzem o risco de diabetes gestacional, pois retardam a absorção de carboidratos pelo organismo. Também controlam o apetite.

Peixes ricos em Ômega 3: Neste caso são: sardinha e atum. Ambos garantem ao feto gordura de ótima qualidade, que ajuda no desenvolvimento do cérebro do bebê.

Folhas verdes escuras: Como o agrião e o espinafre. Fornecem ácido fólico, essencial para a formação do cerebral do feto.

Alimentos inimigos do bebê

Embutidos: Tais como: salame e salsichas. Estes contêm conservantes artificiais, como os nitritos e nitratos. O alto teor de sal também pode elevar a pressão arterial.

Adoçantes Artificiais: São os: aspartame, ciclamato e sacarina. Estudos ligam estas substâncias à maior predisposição de desenvolvimento inadequado do feto.

Glutamato monossódico: Os conhecidos caldos de carne/legume, também saladas prontas, realçadores de sabor e sopas de pacote. Todos estres apresentam potencial neurotóxico, podendo interferir na formação cerebral da criança.

Equipe Comportamento e Saúde (Isto é)

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0