A influência da amamentação na musculação

A influência da amamentação na musculação

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As mamães saradas e aquelas que se exercitam regularmente já podem conciliar amamentação e treino sem culpa. Após o nascimento dos filhos o desejo da maioria das mulheres é retomar a boa forma, ou mesmo, perder aqueles quilos ganhos na gravidez, cuidando de sua saúde.

Mesmo amamentando, a retomada dos exercícios pode ser feita gradativamente e tomando-se o cuidado de se alimentar corretamente, para que a mãe tenha suprido suas necessidades de vitaminas e nutrientes e para que o bebê tenha uma alimento saudável e gostoso. Mesmo porque durante alguns meses, o leite materno é o único alimento do bebê!!!

Leite gostoso

Em entrevista ao blog de Patrícia Maldonado, a nutricionista Patrícia Bertolucci afirma que quem malha e amamenta deve redobrar os cuidados com a hidratação, alimentação e com os horários de treino, pois “os exercícios aumentam os níveis de ácido láctico no sangue e isso deixa o leite com gosto azedo e o bebê pode não gostar.”

A orientação é de que a mamãe amamente seu bebê, coma uma refeição, faça o exercício, se alimente novamente e só então dê a próxima mamada. Estes comportamentos mostram a responsabilidade da mamãe com ela mesma e com o seu bebê. Resultado: bebê e mamãe felizes e sarados.

Equipe Comportamento e Saúde

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