A mudança de treino é um estímulo importante

A mudança de treino é um estímulo importante

my-portfolio

O cotidiano da academia pode se tornar cansativo e monótono para o atleta, por isso diversifique o treino e ganhe resultado. Mudança de treinos Para q...

Coaching de Pais: Sexualidade
Coaching de Pais: Namoro infantil
Palmada educa? Pais devem conhecer consequências

O cotidiano da academia pode se tornar cansativo e monótono para o atleta, por isso diversifique o treino e ganhe resultado.

Mudança de treinos

Para quem quer ter mais resultados durante o seu treino nas academias, especialmente nas aulas de musculação com objetivo de hipertrofia, uma dica importante é a diversificação do treino.

Não necessariamente pela hipótese de que se mudando o treino, o “novo” treino será mais eficiente para o aluno e ele conseguirá mais resultado. Isto não é uma verdade científica, afinal treino de hipertrofia é um treino para hipertrofia.

Hipertrofia é hipertrofia

O que acontece de verdade quando se troca o treino é apenas a satisfação psíquica do aluno que anseia por uma mudança. Veja a posição do personal Henrique Stelzer Nogueira:

  • “A questão de estímulos diferentes não pode ser pensada em transitar de um treino de hipertrofia para outro de hipertrofia, pois no final é tudo hipertrofia e treinar hipertrofia sempre fatalmente levará o individuo ao seu platô”;
  • “Um método confortável faz com que o indivíduo se esforce para melhorar e tão logo os resultados aparecem”;
  • “O real estímulo se dá variando os treinos entre força máxima, hipertrofia e resistência muscular”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0