Açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo

Açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo

my-portfolio

É uma substância que aguça os sabores, mas que cobra um preço caro. Doce ou amargo? O açúcar sempre foi o nosso grande companheiro na vida. Vamos toma...

Mentira compulsiva é problema que tem solução
Palmada educa? Pais devem conhecer consequências
Estão tentando tirar o controle dos pais sobre seus filhos

É uma substância que aguça os sabores, mas que cobra um preço caro.

Doce ou amargo?

O açúcar sempre foi o nosso grande companheiro na vida. Vamos tomar café? Põe açúcar. Vamos tomar um suco? Se está amargo, põe açúcar. Quer um doce? Têm açúcar.

Mas de acordo com os especialistas a tendência é eliminarmos pouco a pouco este parceiro antigo, mas claro que não será uma tarefa fácil, portanto vamos entender os motivos para esta ação drástica.

De acordo com Paul van der Velpen, chefe do serviço de saúde de Amsterdã (Holanda): “Açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo”. Em sua opinião, o seu uso deve ser desencorajado porque é a substância tem poder viciante e que os produtos açucarados deveriam possuir em seus rótulos alertas de saúde, assim como os maços de cigarro.

Velpen afirmou que é “Tão difícil de largar [o açúcar] quanto o cigarro”. Ele esclarece que quando as pessoas ingerem gorduras e proteínas, elas param quando se sentem satisfeitas, só que no caso do açúcar, ocorre o contrário, as pessoas o ingerem por mais tempo, até que o estômago comece a doer.

Qual a solução?

Simples. Mexendo no bolso. Segundo, o especialista, é só tributar o açúcar da mesma forma que o álcool e o cigarro. Além disso, ele também sugeriu que a quantidade de açúcar que pode ser adicionada aos alimentos processados deve ser regulamentada por um órgão governamental. Fácil de falar.

Equipe Comportamento e Saúde (Daily Mail)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0