Alimentação correta no inverno ajuda a emagrecer

Alimentação correta no inverno ajuda a emagrecer

my-portfolio

Use a estação mais fria do ano a seu favor e queime os excessos.

Coaching de Pais: Birra
12 dúvidas sobre o uso de chupetas
Coaching de Pais: Vício em Games

Aproveite o inverno para emagrecer

Com este frio dá uma vontade de ficar em casa embaixo das cobertas, vendo um bom filme e mastigando alguma coisa e é então que vem a dúvida: será que no inverno engorda-se mais que no verão?

No verão parece que gastamos mais energia porque suamos, mas na verdade é só a liberação do calor que está “sobrando”, a realidade é outra. Ao contrário do que imaginamos, no inverno o organismo está sujeito a alterações fisiológicas, afinal ele sente uma maior necessidade energética visto que a gordura é utilizada para manter a temperatura corporal por volta de 36 a 37º C e também fornecer energia para ele manter ativo.

Se o seu objetivo é emagrecer aproveite que o nosso corpo está gastando mais energia e programa- se para perder uns quilinhos. A hora é essa, reeduque sua alimentação e pratique atividade física.

O impacto no comportamento e saúde

A estruturação de alguns comportamentos devem ser combinados para que se alcance o objetivo com mais facilidade e eficiência. Veja:

  1. Faça exercícios regulamente e seis refeições diárias, sendo uma alimentação saudável a composta por frutas, hortaliças e legumes, cereais integrais, carnes magras, leites e derivados desnatados, leguminosas: feijão, lentilha e grão de bico;
  2. Inclua mais sopas à noite, como abóbora com carne ou canja com legumes;
  3. Nos intervalos entre as refeições opte por frutas e sucos naturais da fruta, chás verdes;
  4. Consuma frutas da estação que são ricas em vitaminas c para fortalecer o sistema imunológico: acerola, mexerica, mamão, abacaxi e morango.

Equipe Comportamento e Saúde (Sâmara Santa Rita)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0