Alimentos corretos que são aliados do sono

Alimentos corretos que são aliados do sono

my-portfolio

Os hábitos alimentares podem ser os mocinhos ou os vilões das suas noites de sono!!! Confira os alimentos que vão te levar para a cama mais cedo. O ho...

Por que o isolamento social cresce entre os jovens?
OS PAIS, OS FILHOS E A ANSIEDADE
Palmada educa? Pais devem conhecer consequências

Os hábitos alimentares podem ser os mocinhos ou os vilões das suas noites de sono!!! Confira os alimentos que vão te levar para a cama mais cedo.

O horário correto

Para que a sua refeição não deixe você sem dormir ou tendo pesadelos, você deve jantar até as 20:00hs e evitar alimentos que contenham cafeína após as 18:00hs.

Alguns alimentos são estimulantes de um aminoácido chamado triptofano, que no organismo é convertido em serotonina, neurotransmissor que relaxa e contribui para a melhora do sono. Veja os alimentos que botam você pra dormir.

Leite e Mel

  • Estresse e insônia andam juntos. Leite e mel também, principalmente contra noites mal dormidas. Eles juntos facilitam a entrada do triptofano no cérebro, tem efeito relaxante e contém vitamina B, que combate o estresse.

Noz-moscada

  • Conhecida por conter triptofano em abundância e misturada ao leite e ao mel, estimula as substâncias químicas do cérebro que induzem ao sono. Ê temperinho bom!

Camomila

  • O chazinho da nossa avó está na moda. Ainda bem, porque diminui a agitação, induz e regula o sono. Melissa e jasmim também tem este efeito.

Maracujá

  • Calmante natural já conhecido, traz certo alívio para tensão e ansiedade, que acabam impedindo a chegada do sono.

Semente de abóbora

  • Um punhado todos os dias e sua cota de magnésio estará cumprida. Proporciona o relaxamento muscular e auxilia na formação da melatonina, hormônio que também estimula o sono.

Batata

  • Não, não é melhor comer batata frita no jantar. Como fonte de carboidrato, colabora para levar o triptofano ao cérebro, mas deve ser consumida moderadamente, uma porção ou batata média cozida ou assada. Senão, não tem sono que resista a uma azia…

Alface

  • Por possuir uma substância chamada lactucina, relaxa e acalma naturalmente. Pode comer junto com a batata, fica uma delícia e já estimula seu soninho.

Orientações

Todas as orientações sobre valor nutricional, quantidades a serem consumidas e restrições a alimentos, devem ser efetuadas sempre por nutricionistas. Além disso, sintomas e comportamentos mais severos de insônia, ansiedade ou tensão devem ser avaliados por psicólogos, “pois podem estar sendo originados por doenças psíquicas que exigem tratamento psicológico”, explica a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga e psicoterapeuta da capital paulista.

Então, pegue seu travesseiro, vista seu pijaminha e bom sonoooozzzzzzzzzz…

Equipe Comportamento e Saúde.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0