Amplitude de movimento reduz percentual de gordura

Amplitude de movimento reduz percentual de gordura

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Aliar a técnica correta do movimento com a carga é uma excelente estratégia para reduzir o percentual de gordura, explica o personal Willian C. Amaral.

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“Aumenta a carga!!!” Provavelmente você já ouviu essa frase na academia. Pois é, por muito tempo essa ideia foi considerada como a única capaz de promover a redução do percentual de gordura por meio dos exercícios de musculação. Entretanto, hoje já se sabe que associar outras variáveis a carga do exercício é fundamental para se reduzir o percentual de gordura. Leia abaixo e entenda o motivo.

Amplitude de movimento x redução de gordura

A amplitude do movimento ajuda na redução do percentual de gordura, pois quanto maior a amplitude do movimento você realiza um determinado exercício, maior será o recrutamento das fibras musculares. Por sua vez, quanto mais fibras musculares forem solicitadas para o exercício, maior será o gasto de energia para a recuperação dessas fibras musculares no período pós-treino. Ao longo do tempo, esses efeitos se somam e você reduz o percentual de gordura.

Dicas de treino no lar

Se estiver com dificuldades para ir à academia, realize 4 vezes essa sequência de exercícios com a máxima amplitude do movimento para reduzir o seu percentual de gordura:

  1. (1) Barra fixa + (2) Agachamento + (3) Flexão;
  2. Recuperação de 30 segundos;
  3. Repita mais 3 vezes a sequência, com os 30 segundos de recuperação entre as séries.

O impacto no comportamento e na saúde

A amplitude do movimento é uma das variáveis do treinamento que reduzem o percentual de gordura corporal. Para um resultado mais eficaz, associe a máxima amplitude com a carga do exercício, pois nada adianta ter boa amplitude com uma carga muito abaixo do que é capaz de realizar. Porém se não conseguir realizar determinado exercício na sua máxima amplitude, reduza um pouco a amplitude do movimento para realizar o exercício com conforto e segurança ou realize outro exercício para tal finalidade.

Por isso, sempre consulte um(a) professor(a) de Educação Física para te orientar. Bons treinos!

Equipe Comportamento e Saúde (Willian C. Amaral)

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