Cardio em jejum queima 3 vezes mais gordura

Cardio em jejum queima 3 vezes mais gordura

my-portfolio

Muito se fala do exercício aeróbico em jejum, mas pesquisadores descobrem que ele queima 20% mais gordura do se efetuado após alguma refeição. A gordu...

Coaching de Pais: Sexualidade
A felicidade permeia desde a frustração até a resiliência
Fala Bebê!!!

Muito se fala do exercício aeróbico em jejum, mas pesquisadores descobrem que ele queima 20% mais gordura do se efetuado após alguma refeição.

A gordura queima na fogueira dos carboidratos

Esta é a célebre frase que esteve na boca de educadores físicos, treinadores e bodybuilders de plantão até algum tempo atrás. Acontece que pesquisas atuais desfazem o mito de que fazer aeróbicos em jejum (ou seja, sem carboidratos) prejudica o apetite e faz as pessoas comerem mais ao longo do dia.

As pesquisas da Northumbria University, em Newcastle, comprovaram que não há aumento de apetite nestes casos e além disso, há o aumento da perda de gordura em 20%, comparando aos voluntários que comeram antes do exercício, pois o corpo precisaria queimar este consumo de comida antes de queimar gorduras.

De manhã e sem comer

E com a experiência de mais de 20 anos de treinamento de atletas, o professor Waldemar Guimarães expõe em seu site, “vale ressaltar que não é apenas a prática que corrobora a maior oxidação de gorduras, mas sim o horário em que é realizada. O pesquisador Torbjorn Akerfeldt aponta ser possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manhã em jejum”.

Nesta situação o organismo não tem muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia, ou seja, tem que ir direto aos depósito de gordura como fornecimento de energia para que se possa completar a atividade.

Equipe Comportamento e Saúde (Waldemar Guimarães)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0