Casal que só mora junto pode sofrer de depressão

Casal que só mora junto pode sofrer de depressão

my-portfolio

Isto não significa que a pessoa não será feliz, mas significa que ela fez uma escolha mais solitária e isso nem sempre é fácil, explica a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga.

A felicidade permeia desde a frustração até a resiliência
7 sinais de que você está com esgotamento mental
Crianças com HIV terão novo remédio com tecnologia inovadora

Casar ou não, eis a questão

Se vocês são um casal moderno, daqueles que sabem trabalhar as idéias “na cabeça”, cuidado, pois essa lua-de-mel sem fim pode acabar em depressão.

Esta dúvida é o grande dilema dos casais “modernos”, afinal tudo está indo tão bem, porque mexer? Ele gosta assim, ela gosta assim, então para que mudar, pra que oficializar? É claro, que a máxima“em time que está ganhando não se mexe” é importante e deve ser levada à sério… mas só no esporte.

Oficializar é legal

Veja só que interessante o estudo realizado pela Bowling Green State University, em Ohio, EUA, nele os casais “modernos” que decidem morar juntos sem se casar são diagnosticados com níveis maiores de depressão do que os casais que são efetivamente unidos pelo matrimônio.

Por quê?

Para os pesquisadores, a falta de estabilidade na relação, que atinge 25% a mais o grupo dos que se juntaram, é a principal razão para esse problema.

Dentre tantos motivos, como incerteza e insegurança, o Dr. Daniele N. Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da capital) destaca que, “Ir contra a cultura social é um passo delicado, é uma experiência que envolve um determinado tipo de sofrimento por não se ter referência social, histórica ou familiar, e que portanto gera os riscos e consequências de uma escolha incomum. Isto não significa que a pessoa não será feliz, mas significa que ela fez uma escolha mais solitária e isso nem sempre é fácil”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0