Circuito de musculação. Rápido e eficiente para emagrecer

Circuito de musculação. Rápido e eficiente para emagrecer

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Circuito de musculação Afaste a monotonia do seu treino através da musculação em forma de circuito, afinal muitas pessoas sabem que realizar a muscula...

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Circuito de musculação

Afaste a monotonia do seu treino através da musculação em forma de circuito, afinal muitas pessoas sabem que realizar a musculação é fundamental no processo de emagrecimento. Entretanto, muitas desistem, pois consideram a musculação uma modalidade longa e entediante. O que fazer então? Uma excelente alternativa para solucionar esse problema é realizar a musculação em forma de circuito.

Como funciona?

O ponto principal dessa estratégia de treino é escolher exercícios multiarticulares, ou seja, aqueles que solicitam duas ou mais articulações para serem realizados. Exemplos: supino, agachamento, remada, puxadas, leg press, flexão de braços, barra, etc. Veja:

Iniciante: Suponha que seu treino tenha um total de 8 exercícios. Divida esses exercícios em 4 duplas e então realize os dois exercícios de cada dupla alternadamente com um intervalo de descanso de 20 segundos. Após o término, passe para a próxima dupla de exercícios até terminar seu treino.

Intermediário: Para aumentar a intensidade do seu treino, diminua o tempo de descanso após a realização dos exercícios ou adicione mais um exercício para realizar o circuito através de trios ao invés de duplas.

Avançado: Para aumentar a intensidade do seu treino nesse estágio, você pode realizar 4 ou mais exercícios na sequência. Descanse em torno de 10 segundos e repita a sequência de 3 a 4x.

O impacto no comportamento e na saúde

Utilizar a musculação em forma de circuito é uma ótima estratégia para emagrecer nos dias atuais, pois em pouco tempo de atividade você consegue trabalhar todos os grupos musculares numa única sessão de treino. Além disso, a musculação em circuito é muito dinâmica e desafiadora, e assim, elimina o problema dos treinos longos e tediosos que afastam muitas pessoas da musculação. Portanto, consulte sempre um professor de Educação Física e treine regularmente e bons treinamentos!

Equipe Comportamento e Saúde

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