Coaching de Pais: Birra

Coaching de Pais: Birra

my-portfolio

"A birra é a forma de ação infantil que mais afeta o humor dos pais", explica a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga.

Coaching de Pais: Vício em Games
Coaching de Pais: Limite
Coaching de Pais: Sexualidade

Birra

O comportamento de birra é muito comum na idade entre 2 a 3 anos e acabam revelando situações muito constrangedoras para os pais, pois demonstram uma grande falta de comando e de controle sobre os filhos. O que é muito triste e irritante, também.

Além disso, o problema é que se essa perda de comando não for retomada em tempo, é provável que desagregue a relação familiar pouco a pouco, a ponto de ficar insuportável e gerar um distanciamento perigoso entre pais e filhos.

O que fazer?

A birra é sinal de que a criança ainda não consegue com uma frustração e isso acontece porque ela ainda não tem habilidades para se comunicar de outra forma. O adulto não pode simplesmente reagir à birra. É necessário agir conscientemente, de modo a não reforçar este comportamento na criança. Isso significa pensar antes de agir, ter muita paciência e a noção de que a birra é também uma oportunidade de aprendizado para os pequenos.”, afirma a psicóloga.

Ainda que não haja nenhuma regra e que cada criança seja única com suas individualidades, é preciso que os pais estejam atentos e sensíveis aos comportamentos dos pequenos, para saber quando isso pode ser o indicativo de que algo não vai bem na vida da criança. “A birra pode surgir ou ser mais intensa em momentos de grande estresse, como separação dos pais ou a chegada de um irmãozinho, por exemplo. Ajuda profissional pode ser muito valiosa nestes casos”, ressalta Sarah Helena. A psicóloga também afirma que “o comportamento dos filhos está diretamente ligado ao dos pais e ao ambiente familiar. A birra é extremamente desgastante e os pais precisam se cuidar para cuidar dos filhos”.

Birra em Coaching de Pais

Neste processo de Coaching de pais é investigado como funciona esse processo da birra na família e é preparado uma solução personalizada para o casal saber como agir. O importante é saber que é necessário ter ação para neutralizar de forma equilibrada o comportamento de birra ainda em quanto é tempo.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0