Coaching de pais: Chupeta

Coaching de pais: Chupeta

my-portfolio

"Engana-se quem pensa que a chupeta é a grande amiga das crianças, ela é a grande amiga dos pais", afirma o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Coaching de Pais: Autismo
Coaching de Pais: Bullying
Coaching de Pais: Birra

Chupeta

Primeiramente, a chupeta é uma enorme facilidade para os pais e porque não dizer, ela é uma verdadeira necessidade. Ela é tão importante que é capaz de acalmar o bebê, a própria mãe e até o pai, por isso sua função é fundamental especialmente até os 2 primeiros anos de vida do bebê.

Afinal de um lado temos uma mulher que acaba de sair do trabalho de parto e do outro lado temos um bebê, que ao sinal de qualquer incomodo reage através do choro, assim a função da chupeta é crucial para apaziguar esse momento intenso da vida, por isso é que o nome da chupeta em inglês é pacifier (pacificador). Um nome muito bem colocado, não é mesmo?

“Engana-se quem pensa que a chupeta é a grande amiga das crianças, na realidade a chupeta é a grande amiga dos pais, pois muitas vezes eles não sabem o que fazer”, afirma o Dr. Sandro Tubini, psicólogo e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde.

Amor à primeira sugada

A importância dela para a família é tal que, ela faz parte do grupo seleto dos diversos itens que nunca devem ser esquecidos em casa. Veja o nível de prioridade, alguns itens como a fralda, a água e uma troca de roupa até podem ser esquecidos, mas termômetro, anti-febril, mamadeira e chupeta, não devem ser esquecidos em hipótese alguma.

O ato de sugar é natural, tanto é que começa na vida intrauterina e se estende após o nascimento, pois é através da sucção que o bebê se relaciona com o meio, por isso ele se alimenta através da sucção e também ser acalmado por este mesmo processo.

A dura separação da chupeta

No entanto, há de chegar o dia em que ela deve ser aposentada, afinal de contas “a chupeta é um conforto necessário por apenas um certo período da vida e que depois deve ser substituída por outras formas mais elaboradas no relacionamento mãe-filho”, explica a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga e mãe do Alex.

O problema é que nem os pais e tampouco a criança estão preparados para este processo, que vai requerer dos pais uma boa dose de amor, paciência e tranquilidade.

https://familia.com.br/825/chupeta-vantagens-e-desvantagens-para-o-bebe

Larga a chupeta!

12 dúvidas sobre o uso da chupeta solucionadas

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0