Coaching de Pais: Limite

Coaching de Pais: Limite

my-portfolio

"Os limites são fronteiras entre mundos distintos, como o certo e o errado, o bem e o mal", explica a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga.

Coaching de Pais: Namoro infantil
Coaching de Pais: Sexualidade
Coaching de Pais: Autismo

Limite

A importância do limite muitas vezes é ignoradas por alguns pais, que não sabem a necessidade real, que as crianças possuem, de serem conduzidas com atenção e com carinho.

Alguns podem pensar que impor limites seria castração, mas isto não é verdade, os limites são necessários e se encaixam no papel que os pais devem ter de educar e preparar a criança para o mundo, explica o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

O problema é que alguns pais não veem a aplicação de limites com bons olhos, mas é porque ignoram a dimensão negativa que isto pode ocasionar no futuro, quando as crianças se tornam adolescentes.

Limites são fronteiras

“Os limites são fronteiras que separam mundos distintos, como o certo e o errado, o bem e o mal. E por isso, a formação correta deste valor familiar na mente das criancinhas é o que irá protegê-las de situações perigosas no futuro”, explica a Dra. Daniele N. Tubini.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0