Ensine seu filho a se vestir sozinho

Ensine seu filho a se vestir sozinho

my-portfolio

Vestir uma criança é sempre uma tarefa difícil e no fim das contas, nós mamães saímos descabeladas para deixar nossos filhos um brinco, não é?

Excesso de proteção faz mal aos filhos?
Coaching de Pais: Criança não namora
Como o jogo de cintura influencia os relacionamentos?

Ensine eles a se vestir brincando

Pois saiba que as crianças começam a demonstrar habilidades de se vestirem sozinhas com aproximadamente 2 anos de idade e nosso papel é dar independência àquilo que as crianças podem fazer sozinhas, pois isto lhes conferem a autoconfiança (um dos itens importantíssimos para a receitinha da felicidade).

O que mais podemos querer além de vermos nossos filhos auto-confiantes, cheios de si, respeitosos e felizes?

Imagem de Amostra do You Tube

Nada precisa ser muito rigoroso não. Mas aqui vai algumas dicas para facilitar a introdução desses pequenos hábitos no dia a dia de seu filho, facilitando um pouco mais a sua missão vestir uma criança!

1.Brinque de vestir/ fantasiar, transformando isso numa bagunça deliciosa

Nada como recorrer ao lúdico!

Praticar vestir-se fica muito mais divertido quando a criança sai parecendo um bombeiro ou uma princesa, não é mesmo?

Se tiver uma ala de brinquedos em casa, prepare -nem que seja com uma caixa de papelão mesmo – uma área com algumas fantasias ao alcance de seu filho. Incentive-o a colocar e tirar camisas, vestidos, calças e acessórios quando quiser e faça festa das suas conquistas. Aqui vale muitos beijinhos!

2. Praticar habilidades do vestir à noite

Praticar habilidades do vestir-se a noite, quando não há pressa para correr ao trabalho ou perder horário para a escolinha, é melhor. Com a calma e a tranquilidade da noite, podemos dar às crianças a oportunidade de praticar estas habilidades de forma independente e sem pressa!

3. Quiet Book

Pense na possibilidade de – você mesma – montar um quiet book, com feltro, botões e zíperes, incentivando seus filhos a abrir e fechar…Ótima brincadeira para a Missão Vestir.

Equipe Comportamento e Saúde (Mamãe Plugada)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0