Família moderna, problemas antigos, soluções modernas

Família moderna, problemas antigos, soluções modernas

my-portfolio

A família é a base da sociedade, isso já sabemos, mas o que não está é: qual o motivo pelo qual os filhos estão sofrendo tantos conflitos e ficando tão vulneráveis à tantos problemas?

OS PAIS, OS FILHOS E A ANSIEDADE
Por que o isolamento social cresce entre os jovens?

Ora, que a família é a base da sociedade, isso nós já estamos cansados de saber, mas o que não ainda está nada claro para todos nós é qual o motivo pelo qual os filhos estão sofrendo tantos conflitos e ficando tão vulneráveis à tantos problemas?

Na realidade, a família sempre foi o alicerce e a primeira “escola” na vida de qualquer ser humano, no entanto nos últimos anos isso passou a ser uma realidade antiga, pois hoje em dia, os filhos são inseridos no ambiente escolar a partir de seu 1 ano de vida e ficam distante dos pais durante o dia todo onde são estimulados a obtenção de conhecimento escolar, apenas.

Este fato acima representa uma mudança profunda na dinâmica familiar e gera impactos crônicos na funcionalidade da família. Esta alteração na rotina familiar tem consequências positivas e também negativas, afinal alguns comportamentos destes jovens de hoje em dia passaram a ser destaques nos principais meios de comunicação.

De forma geral, o mundo dos pais continua o mesmo, pois é um ambiente que é permeado por trabalho, disciplina e dedicação (com raras horas de folga), enquanto que o mundo dos filhos fica preenchido por períodos de estudo, períodos de entretenimento e uma “sobra” de tempo para convivência familiar.

Mas em qual momento os pais convivem olhando nos olhos dos filhos?

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0