Guia do Relacionamento

Guia do Relacionamento

my-portfolio

Este guia foi desenvolvido para quem já percebeu que o relacionamento possui mais segredos do que você imaginava e que ainda pode ser melhorado ao máx...

Coaching de Pais: Síndrome de Down
Luta contra bullying nas escolas vira lei
Gadget permite que pais monitorem saúde de bebês com app

Este guia foi desenvolvido para quem já percebeu que o relacionamento possui mais segredos do que você imaginava e que ainda pode ser melhorado ao máximo.

Guia do Relacionamento

Primeiramente, vocês precisam ter consciência que este objetivo de melhorar o relacionamento é uma grande decisão e que, antes de tudo deve ser um objetivo do casal e não individual, pois requer muito planejamento, investimento de energia e claro, consenso.

Se relacionar bem é um objetivo de vida

Agora, o importante a entender é que a decisão de melhorar o seu relacionamento não é simples como ir até a esquina comprar um chiclete, afinal será uma mudança lenta e gradativa de hábitos e comportamentos que os levarão a um novo estilo de vida, um novo relacionamento.

É comum que com o passar do tempo, a relação sofra alguns desgastes causados por brigas, problemas financeiros, mágoas, a chegada dos filhos… aos poucos o distanciamento se instala e a rotina vai tomando conta da vida íntima do casal. Como então fazer o desejo sexual se manter em uma relação?

Para conseguir superar esta “crise” o casal passará por um processo de transformação que vai ser vivido e experienciado por eles e todos que tracem o objetivo de se relacionar melhor, por este motivo sempre deve-se contar com o apoio de uma equipe de saúde mental composta exclusivamente por psicólogos, portanto preparem a carteirinha do plano de saúde.

Preparados? Então vamos para os passos que vocês devem seguir.

relacionamento amor sexo

Primeiramente, é importante esclarecer que não existe uma frequência ideal para se fazer sexo, varia de casal para casal. Então cada casal deve manter um diálogo aberto, em que cada um possa expor suas necessidades e o quanto está satisfeito com a vida sexual. Com o tempo de convivência é comum a quantidade de relações diminuir, por isso, além de valorizar a qualidade das relações, é preciso também dedicar atenção especial ao desejo e incrementar a vida sexual. Não podemos pensar que existe uma receita que funcione para todos os casais, mas de forma geral alguns cuidados têm se mostrado benéficos para a vida sexual do casal. Confira alguns:

1. Preservem a intimidade

Sempre que possível tente preservar o quarto do casal das discussões e problemas, reservem esse espaço para o momento de sedução, erotismo e encontro sexual.

2. Preservem suas individualidades

Tenha tempo para realizar algo que goste. Vale praticar atividades físicas, passear com amigos ou fazer cursos… Enfim mantenha suas atividades pessoais e não deposite toda a responsabilidade da sua felicidade no parceiro. Cuidar de si é essencial para manter o interesse do outro. Pessoas que alimentam a autoestima e se sentem realizadas tendem a despertar mais o interesse e a admiração do outro.

3. Inovem-se

Além de desejo, cumplicidade e respeito, um relacionamento também exige criatividade, participação e interesse de ambos os cônjuges para que a relação dê certo. É fundamental ser realista e expressar o quanto o parceiro é importante para que se reafirmem o compromisso com a relação.

4. Sexualizem-se

Pensar em sexo ajuda a estimular as fantasias e contribui para o aumento do desejo. O desejo sexual pode não ocorrer espontaneamente, então é importante investir em carícias preliminares, como beijos e toques, que podem causar excitação, aumentando o tesão e o interesse.

5.  Comuniquem-se

Expressar o seu desejo pelo outro é extremamente excitante. Gostamos de nos sentir desejados e enquanto seduzimos o parceiro também estamos experimentando nossa capacidade de sedução e a gratificação pela satisfação do outro.

6. Coragem

Aceite seu desejo e envolva seu parceiro o incluindo nas suas fantasias. Não tenha receio de expor seus desejos e o convide a experimentarem novas posições, brinquedos eróticos ou lugares diferentes. Proponha novidades e busque ser receptivo às novidades trazidas pelo parceiro.

7. Surpreendam-se

Não espere o momento ideal para fazer uma surpresa. Seduzir o parceiro durante o dia enviando mensagens, lembrando-o de uma experiência prazerosa que vivenciaram ou dando dicas sobre o que deseja realizar quando encontrá-lo, além de excitante, prepara o casal para o sexo.

É primordial pensarmos que para uma relação ser bem sucedida temos como primeira condição o fato que as pessoas estão juntas porque querem. Faz mais sentido pensarmos que somos pessoas completas que escolheram se relacionar com outra no meio de tantas possibilidades, do que nos considerarmos como metades que necessitam do outro para se sentirem completas. Sendo assim, a busca da felicidade e realização sexual são conquistas pessoais que se refletem de forma muita positiva na vida a dois.

Clique aqui para voltar para a seção: Relacionamento

Equipe Comportamento de Saúde

Fonte (minhavida, Janana Reis, Dr. Sandro Tubini).

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0