HIIT ou aeróbio contínuo, qual emagrece mais?

HIIT ou aeróbio contínuo, qual emagrece mais?

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Descubra qual tendência fitness seria a ideal para você investir seu tempo e emagrecer. HIIT x Aeróbio Contínuo Emagrecer! Esse é o principal objetivo...

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Descubra qual tendência fitness seria a ideal para você investir seu tempo e emagrecer.

HIIT x Aeróbio Contínuo

Emagrecer! Esse é o principal objetivo das pessoas que iniciam um programa de treinamento nas academias. No entanto, muitas pessoas não conseguem emagrecer, pois suas rotinas de trabalho e estudos comprometem o tempo para se exercitarem. Por causa disso, um modelo de treinamento muito utilizado para atletas – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) – começou a ser empregado nas academias, pois com menos tempo de atividade você consegue ter resultados superiores ao treinamento Aeróbio Contínuo (AC) tradicional.

Mas será que isso é verdade?

Se você quiser entender as reais diferenças entre as duas técnicas, veja abaixo, os resultados dos principais estudos científicos que fizeram uma comparação crítica de qual modalidade é mais eficaz no emagrecimento:

1. No estudo de Skelly e cols (2014) os pesquisadores constataram que durante e após o exercício, tanto o HIIT como o AC induziram um gasto energético SIMILAR (3368 ± 443 kcal; 3464 ± 469, respectivamente).

2. Na revisão de Kessler et al. (2012) os pesquisadores constataram que a longo prazo tanto o HIIT como o AC foram mais eficientes no processo de emagrecimento, pois reduziram: peso, circunferência de cintura, índice de massa corporal (IMC) e porcentagem de gordura.

O impacto no comportamento e na saúde

Então, qual é o mais eficaz para emagrecer? Os dois! É o que esclarece o personal Willian C. Amaral,“O fator principal que determina sua escolha será o tempo para treinar. Se você tiver pouco tempo invista no HIIT, mas lembre-se que vai trabalhar com intensidades mais altas de esforço. Por outro lado, se você tiver mais tempo para treinar, o AC é uma boa estratégia também para emagrecer. Consulte sempre um professor para adaptar esses treinos ao seu condicionamento e treine REGULARMENTE!”

Equipe Comportamento e Saúde

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