Mal humor leva à consumo de bebidas gordurosas

Mal humor leva à consumo de bebidas gordurosas

my-portfolio

O humor e o intervalo entre as refeições influenciam a escolha e a preferência alimentar.

Ser grato ajuda a viver melhor e mais feliz
Você tem vergonha de amar?
Dormir bem deixa as pessoas menos medrosas

Mau humor está relacionado com más escolhas

Certas coisas não podem ser negadas, por exemplo, quando estamos a um tempo sem comer e de repente abre-se o apetite, comemos de tudo, sem muito critério, não é mesmo? Pois saibam que as pessoas ficam mais propensas a comerjunk food quando estão de mau humor, de acordo com estudo pelos pesquisadores da Universidade de Delaware.

De acordo com a equipe de pesquisa norte-americana, um estado de espírito otimista se relaciona ao pensamento sobre o seu futuro e, por conta disso, existe o reconhecimento dos benefícios em longo prazo do consumo de alimentos nutritivos. Já o mau humor leva à busca de uma recompensa imediata por meio da comida.

Assim, o bom humor permite um estado emocional agradável e opções saudáveis de alimentação passam a ser mais atraentes fazendo com que as pessoas pensem em uma vida saudável na velhice.

Impacto no comportamento e na saúde

“É uma via de mão dupla. O nosso comportamento alimentar é influenciado diretamente por nosso humor e nosso humor também é influenciado por nosso comportamento alimentar. Por este motivo é muito importante que façamos alimentações regulares a cada 3 horas, assim manteremos o nosso corpo armazenado de comida e blindado contra a ação do mal humor acionado pela fome. Claro que existem outros motivos para o mal humor que não podem ser resolvidos com uma alimentação, como por exemplo, uma dívida no banco, uma briga no relacionamento e assim por diante”, esclarece a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0