Mulheres atingem menos o orgasmo com sexo casual

Mulheres atingem menos o orgasmo com sexo casual

my-portfolio

O que as mulheres precisam para chegar a um orgasmo pode ser bem diferente do que elas encontram no sexo casual, conforta o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Por que nossos filhos estão precisando tanto do divã?
Ranking das escolas particulares de São Bernardo do Campo
Por que algumas pessoas têm medo de conflitos?

Sexo casual é bom?

Eis uma pergunta que não quer calar. Mas para se conseguir abordar o assunto é importante definirmos duas estâncias bem parecidas. O “bom” e o “melhor”. Assim, para ficar mais fácil a explicação destes diferentes conceitos, vamos pensar em carros: um carro pode ser “bom”, mas sempre irá surgir uma versão “melhor”.

Da mesma forma, é o que podemos pensar a respeito do sexo casual. Ele pode ser bom, mas existem outros melhores.

Assim, a pesquisa liderada por Justin R. Garcia (biólogo evolucionário do Instituto Kinsey da Universidade de Indiana) e pesquisadores da Universidade de Binghamton confirmam esta máxima comparação entre o “bom” e o “melhor”. Eles descobriram que as mulheres tinham uma probabilidade duas vezes maior de chegar ao orgasmo a partir de penetração e sexo oral em compromissos sérios do que em relações casuais.

O trabalho foi apresentado na reunião anual da Academia Internacional de Pesquisa sobre o Sexo e na Convenção Anual de Ciência Psicológica deste ano.

Impacto no comportamento e na saúde

“O que vale mais no sexo? O tamanho? O que vale mais? A quantidade, a qualidade? Parece que esta pesquisa consegue se aproximar do que realmente importa para a essência de um relacionamento, que é o valor de um vínculo intenso, real e seguro entre os parceiros. Afinal , o que mais vale para a maioria das mulheres são as nuances mentais relacionadas à profundidade de um encontro e não um ato orgânico e mecânico a ser executado friamente.”, esclarece o Dr. Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde).

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0