Mulheres devem treinar pesado como homens?

Mulheres devem treinar pesado como homens?

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Exercício com pesos faz a mulher parecer masculinizada? Entenda e tire maior proveito do seu treino de musculação. Sem perder a feminilidade A grande ...

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Exercício com pesos faz a mulher parecer masculinizada? Entenda e tire maior proveito do seu treino de musculação.

Sem perder a feminilidade

A grande vasta maioria das meninas que nos procuram para uma consultoria ou personal, desejam emagrecer e tonificar ou aumentar pernas, glúteos e definir o abdômen, enfim, melhorar de forma significativa os membros inferiores e no máximo tonificar os membros superiores.

Existe um estigma nos ginásios quando se fala em musculação ou exercício com pesos entre as mulheres que, se você treinar pesado acabará ficando masculinizada ou com trejeitos de homem. Quando o que acontece é o contrário, o treino não tem essa característica, mas sim fornece uma série de benefícios que irão lhe auxiliar juntamente com boa dieta, descanso e suplementação adequados, a chegar nos efeitos desejados que são mais músculos e menos gordura sem perder a feminilidade.

Esse temido efeito masculinizante está diretamente ligado ao uso de recursos de origem androgênica que tendem a trazer efeitos masculinizantes em seus usuários, como é o caso da testosterona.

Execução impecável

Com relação ao treinamento sempre procuro focar na correta técnica de execução, com amplitude máxima, sendo pesado e bem feito. Algumas meninas confundem treino pesado com treino de levantamento de carga, com amplitudes reduzidas e o treino acaba não sendo feito a forma adequada para os objetivos acima mencionados.

Costumo trabalhar com altas repetições, em torno de 15 a 30 repetições com o objetivo de recrutar o maior número de fibras possível e assim chegar no tão desejado objetivo de tonificar e aumentar os músculos. Quando se necessita de um trabalho para perda conjunta de gordura, adicionamos circuitos de treino usando o cárdio no meio e final do treino com o objetivo de aumentar o metabolismo e a queima calórica. Acreditem, o resultado vai ser impressionante, meninas.

Dieta e suplementação

Obviamente fica impossível falar de bem estar e estética favorável sem falar de dieta e suplementação. Cada pessoa tem uma demanda diferente, mas em média utilizamos com nossas clientes carbos de baixo ig (índice glicêmico), proteínas magras, frutas, legumes e cortamos nas horas necessárias. A suplementação anda de mãos dadas com os resultados mais rápidos. A proteína isolada do soro do leite (Whei Isolada) fornecem aminoácidos propícios ao crescimento e recuperação muscular, ao nível que uma boa glutamina preserva a musculatura, hidrata e diminui o catabolismo, além de melhorar e renovar o epitélio intestinal, o que resulta além de aminoácidos de boa biossíntese, uma nutrição saudável.

A whey protein também auxiliar a acelerar o metabolismo e regular o nível de glicose no sangue sendo favorável a programas tanto de emagrecimento como de aumento de massa magra. Ela contém também glicomacropeptídeos que atuam conjuntamente com a colecistoquinina que auxilia na redução do apetite e voracidade e comer doces e carboidratos.

Em casos de perda de peso, podemos fazer uso de uma whey com 1 colher de sopa de semente de chia, que podem ser usadas como última refeição do dia afim de diminuir a ingestão calórica diária, o que resultará em perda de peso, se bem orientada. O uso conjunto de um termogênico time release irá acelerar a queima de gordura, gasto calórico, termogênese e por ser neuroestimulante, ocasiona melhora da disposição diária.

Equipe Comportamento e Saúde (Dani Oazen – Integral Expert)

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