Musculação pode ser feita após pilates

Musculação pode ser feita após pilates

my-portfolio

Realizar a musculação após a aula de pilates pode ser a melhor estratégia para atingir os seus resultados. Musculação pós pilates Muitos alunos têm qu...

Gadget permite que pais monitorem saúde de bebês com app
Por que algumas pessoas têm medo de conflitos?
Ranking das escolas particulares de São Bernardo do Campo

Realizar a musculação após a aula de pilates pode ser a melhor estratégia para atingir os seus resultados.

Musculação pós pilates

Muitos alunos têm questionado sobre a possibilidade de realizar a musculação após uma aula de pilates. A resposta para essa pergunta é – DEPENDE – pois vários fatores podem influenciar nesta reposta e entre eles, eu destaco: a frequência semanal, o tempo de treino e até mesmo os objetivos.

Contudo, para me entender melhor, acompanhe o raciocínio abaixo baseado na frequência semanal para entender melhor essa relação entre pilates e musculação.

Musculação x Pilates

Talvez a sua dúvida em realizar a musculação após a aula de pilates seja porque os estímulos físicos realizados nesta atividade se assemelham aos estímulos físicos da musculação. Sim, isso é verdade! Mas se pensarmos nas bases fisiológicas do treinamento, existe um conceito que diz o seguinte: “Tão importante quanto treinar é descansar do estímulo desse treino”.

Em termos práticos, se você treinar a musculação no mesmo dia em que realizou a aula de pilates, seu organismo irá se recuperar de modo mais eficaz, à medida que descanse no dia seguinte.

Por outro lado, se você treinar assim:

  • Segunda-feira: musculação;
  • Terça-feira: pilates;
  • Quarta-feira: musculação;
  • Quinta-Feira: pilates;
  • Sexta-feira: musculação.

Veja que nessa situação você treinará estímulos fisiológicos semelhantes um dia após o outro. Isso diminui as chances de atingir seu objetivo, pois o seu organismo não terá tempo suficiente para se recuperar de forma eficaz entre as sessões de treino.

O impacto no comportamento e na saúde

Realizar a aula a musculação após a aula de pilates é possível desde que você respeite o princípio de treino e recuperação ideal entre as sessões de treino. Se você tem uma frequência de 3 vezes na semana realize a aula de pilates e a musculação nos mesmos dias, por exemplo segunda, quarta e sexta feira.

Agora, se você costuma ir mais de 3 vezes na semana a academia, reduza o número de treinos na musculação ou a quantidade de aula de pilates para que seu corpo não sofra com o excesso de treino, o qual traz prejuízos físicos, como as lesões articulares, e prejuízos comportamentais, como a estafa mental pelo excesso de treino.

Por isso, sempre consulte um(a) professor(a) de Educação Física para te orientar. Bons treinos!

Equipe Comportamento e Saúde (Willian C. Amaral)

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0