Não erre na hora de se vestir para trabalhar

Não erre na hora de se vestir para trabalhar

my-portfolio

Vestida para trabalhar Independente de nosso gosto e estilo, o ambiente de trabalho pede uma leve alteração nos detalhes que podem fazer grande difere...

Coaching de Pais: Namoro infantil
Afogamento aumentam quando pais mexem no celular
Coaching de Pais: Autismo

Vestida para trabalhar

Independente de nosso gosto e estilo, o ambiente de trabalho pede uma leve alteração nos detalhes que podem fazer grande diferença sem deixar que nossa beleza e classe apareçam com sutileza, por isso temos que nos adaptar à estação e ao ambiente. Pelo menos é o que alerta a especialista do Ateliê Donna OWL, Luciane Rafacho.

Como não pecar na roupa

De acordo com a especialista: “mesmo em locais que permitam uma roupa mais casual, é preciso tomar cuidado para não parecer à vontade demais”, orienta. Por isso, confira a seguir algumas dicas de Luciane Rafacho para manter a elegância sem sofrer demais com o calor.

  1. Para um visual contemporâneo, misture peças clássicas com peças mais leves, como uma calça de alfaiataria e uma T-shirt, combinado com um blazer ou simplesmente acessórios mais sofisticados.
  2. Aposte nos clássicos: vestido tubinho, que não precisa ser de tecido liso, blazer, camisa de seda, calça e bermuda de alfaiataria.
  3. Evite decotes profundos, transparências e roupas muito curtas.
  4. O verão pede acessórios, mas cuidado com o exagero no trabalho, para não parecer fantasiada.
  5. Usar figurino muito romântico também exige cuidados. Muitos babados e laços podem deixar uma aparência infantil e imatura.
  6. Evitar sempre tamancos e extremos, como salto muito alto ou rasteirinhas, e sandálias que não prendam no calcanhar.
  7. Todas as cores são permitidas e no verão ainda mais. No entanto, aconselha-se seguir as tendências de forma sutil. Se o momento pede uma cor flúor, pode-se apostar em um acessório ou uma sapatilha na cor.
  8. Peças de alfaiatarias são sempre bem-vindas, e para driblar o calor, optar por tecidos leves.
  9. As estampas são tendência neste momento e podem ser misturadas no visual.
  10. Se misturar estampa é um território novo, uma boa dica é seguir o “Mix & Match”, que significa “misture e combine” e propõe combinar estampas que conversem entre si, ou seja, que tenham algo em comum para o visual não ficar exagerado.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0