Noctúria acorda 1 a cada 5 homens

Noctúria acorda 1 a cada 5 homens

my-portfolio

O envelhecimento é um dos responsáveis pela noctúria, nome científico dado à necessidade de se esvaziar a bexiga durante a madrugada.

Coaching de pais: Chupeta
Fala Bebê!!!
Coaching de Pais: Bullying

Sonambulismo? Não. É noctúria mesmo.

Estas idas freqüentes ao banheiro durante à noite têm o nome de Noctúria e é sintoma que pode significar até mesmo um problema de saúde, pois são várias as suas causas, desde o aumento benigno da próstata até infecção urinária, diabetes ou até mesmo falência cardíaca crônica, explica Alayne Marklaine, principal pesquisadora do estudo publicado na revista especializada Journal of Urology.

Os pesquisadores constataram que, dentre 5.300 homens americanos com mais de 20 anos de idade, 21% relataram que no mês haviam se levantado pelo menos duas vezes por noite para urinar. Neste estudo, a Noctúria, foi mais comum nos homens de raça negra (30%) do que nas outras etnias (20%).

E também não foi uma surpresa a constatação de que o problema aumentou com a idade: apenas 8% dos homens entre os 20 e os 34 anos de idade afirmaram ter o problema, comparados aos 56% acima de 75 anos.

Outros fatores ligados ao risco maior de Noctúria são o aumento do volume da próstata, histórico do Câncer de Próstrata, Pressão Arterial Alta e Depressão. Ainda não está claro se todos esses problemas citados são a causa ou o resultado da Noctúria.

Um outro estudo recente realizado com adultos de 56 anos de idade constatou que pequenas mudanças no estilo de vida (como restrições de líquidos, limitação de tempo na cama, prática diárias de exercícios e proteção contra o frio durante o sono) geraram alterações no comportamento e que afetaram diretamente a saúde destes pacientes ajudando mais da metade deles a reduzir o número de idas ao banheiro durante à noite e sem a utilização de medicamentos.

Equipe Comportamento e Saúde (IG)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0