O cuidado com os suplementos alimentares

O cuidado com os suplementos alimentares

my-portfolio

Hoje em dia há muitas pessoas envolvidas em atividades esportivas, mas todos devem se suplementar?

12 dúvidas sobre o uso de chupetas
A felicidade permeia desde a frustração até a resiliência
16 maneiras de criar vínculo com as crianças

Suplementos alimentares

Os suplementos são indicados para pessoas que necessitam de mais calorias, proteínas e vitaminas como por exemplo, os atletas profissionais. Neste caso, ele passam a maior parte do dia treinando, muitas vezes só com as refeições comuns que não conseguem oferecer todos os nutrientes necessários. Por isso usamos os suplementos para complementar a alimentação base e atingir as quantidades de nutrientes que os atletas precisam.

Com a facilidade no mercado de suplementos esportivo os frequentadores de academia estão cada vez mais aderindo o produto pela a praticidade de preparo e substituindo pelas as principais refeições.  Uma alimentação inadequada e mais o uso do suplemento pode se tornar um perigo para a saúde desenvolvendo males que podem causar problemas nos rins, fígado e no metabolismo agravando até mesmo para o ganho de peso.

Vale lembrar que o rótulo não avisa que tipo de substancia é utilizada na fórmula. Devem ficar atentos porque isso não está descrito no rótulo. No Brasil, a Anvisa regula, mas só age por denúncia.

O impacto no comportamento e saúde

Portanto, os suplementos alimentares são alternativas e não soluções, seja para hipertrofia, emagrecimento, saúde ou desempenho, além disso um suplemento em nenhum momento substitui uma alimentação saudável por completo e não deve ser utilizado de forma indiscriminada como vem ocorrendo ultimamente.

Nenhum programa de treinamento poderá alcançar sucesso se não for acompanhado por uma nutrição adequada. Vale lembrar que fazer o uso do suplemento só por orientação de um profissional da saúde um Nutricionista Esportivo.

Equipe Comportamento e Saúde (MinhaVida)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0