O ranking das mulheres mais estressadas do mundo

O ranking das mulheres mais estressadas do mundo

my-portfolio

Além de estressadas, elas ficam tristes e se sentem desvalorizadas. O estresse na mulher é um desrespeito ao ser humano, afirma a Dra. Daniele N. Tubini.

Você é viciado em pornografia?
7 sinais de que você está com esgotamento mental
Por que nossos filhos estão precisando tanto do divã?

As mulheres mais estressadas do mundo

Em recente estudo realizado pela Nielsen Company Global sobre o grau de estresse feminino ao redor do mundo, a conclusão é lamentável, as mulheres da Índia são as mais estressadas do mundo, mas são seguidas de perto pelas mulheres brasileiras, é lógico.

O levantamento analisou 6.500 mulheres de 21 países e nele destaca que 87% das indianas se sentem estressadas todo otempo e 82% delas não têm tempo sequer para relaxar. Mas as brasileiras também não podem festejar muito não, pois mantém uma posição de honra, a quarta posição do ranking, com 67% das mulheres vivendo sob estresse.

As causas não são nenhuma novidade para o Dr. Sandro Tubini, psicólogo da Clínica de Comportamento e Saúde, “Tornou-se comum as mulheres assumirem mais papéis na vida, ao mesmo tempo em que ainda assumem grande parte das obrigações familiares. Isto não é nada saudável, pois cuidar de si mesma acabou ficando relegado à terceiro plano. Isto é que mais magoa e estressa a mulher”, afirma o especialista.

Outras hipóteses complementam a posição do especialista, a teoria levantada pelo jornal The Economic Times, da Índia – como a de que a cultura de lugares subdesenvolvidos acaba propiciando o estresse na mulher. Segundo a publicação, na Índia as mulheres estariam estressadas porque além de serem pressionadas a ter um emprego moderno, elas teriam ainda de se conformar com os padrões culturais tradicionalistas do país. Veja abaixo a sua posição no ranking:

1 – Índia (87% de mulheres estressadas)
2 – México (74%)
3 – Rússia (69%)
4 – Brasil (67%)
5 – Espanha (66%)
6 – França (65%)
7 – África do Sul (64%)
8 – Itália (64%)
9 – Nigéria (58%)
10 – Turquia (56%)
11 – Grã-Bretanha (55%)
12 – Estados Unidos (53%)
13 – Japão (52%)
14 – Canadá (52%)
15 – Austrália (52%)
16 – China (51%)
17 – Alemanha (47%)
18 – Tailândia (45%)
19 – Coreia do Sul (45%)
20 – Malásia (44%)
21 – Suécia (44%)

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0