O ranking das mulheres mais estressadas do mundo

O ranking das mulheres mais estressadas do mundo

my-portfolio

Além de estressadas, elas ficam tristes e se sentem desvalorizadas. O estresse na mulher é um desrespeito ao ser humano, afirma a Dra. Daniele N. Tubini.

Cuidar dos filhos pode levar à exaustão
Coaching de Pais: Sono
Coaching de Pais: Birra

As mulheres mais estressadas do mundo

Em recente estudo realizado pela Nielsen Company Global sobre o grau de estresse feminino ao redor do mundo, a conclusão é lamentável, as mulheres da Índia são as mais estressadas do mundo, mas são seguidas de perto pelas mulheres brasileiras, é lógico.

O levantamento analisou 6.500 mulheres de 21 países e nele destaca que 87% das indianas se sentem estressadas todo otempo e 82% delas não têm tempo sequer para relaxar. Mas as brasileiras também não podem festejar muito não, pois mantém uma posição de honra, a quarta posição do ranking, com 67% das mulheres vivendo sob estresse.

As causas não são nenhuma novidade para o Dr. Sandro Tubini, psicólogo da Clínica de Comportamento e Saúde, “Tornou-se comum as mulheres assumirem mais papéis na vida, ao mesmo tempo em que ainda assumem grande parte das obrigações familiares. Isto não é nada saudável, pois cuidar de si mesma acabou ficando relegado à terceiro plano. Isto é que mais magoa e estressa a mulher”, afirma o especialista.

Outras hipóteses complementam a posição do especialista, a teoria levantada pelo jornal The Economic Times, da Índia – como a de que a cultura de lugares subdesenvolvidos acaba propiciando o estresse na mulher. Segundo a publicação, na Índia as mulheres estariam estressadas porque além de serem pressionadas a ter um emprego moderno, elas teriam ainda de se conformar com os padrões culturais tradicionalistas do país. Veja abaixo a sua posição no ranking:

1 – Índia (87% de mulheres estressadas)
2 – México (74%)
3 – Rússia (69%)
4 – Brasil (67%)
5 – Espanha (66%)
6 – França (65%)
7 – África do Sul (64%)
8 – Itália (64%)
9 – Nigéria (58%)
10 – Turquia (56%)
11 – Grã-Bretanha (55%)
12 – Estados Unidos (53%)
13 – Japão (52%)
14 – Canadá (52%)
15 – Austrália (52%)
16 – China (51%)
17 – Alemanha (47%)
18 – Tailândia (45%)
19 – Coreia do Sul (45%)
20 – Malásia (44%)
21 – Suécia (44%)

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0