O seu melhor horário para treinar

O seu melhor horário para treinar

my-portfolio

O organismo possui um relógio biológico e por isso é importante entendermos esses momentos para usá-los a nosso favor. O corpo fala e manda A National...

12 dúvidas sobre o uso de chupetas
Coaching de Pais: Vício em Games
Coaching de Pais: Sexualidade

O organismo possui um relógio biológico e por isso é importante entendermos esses momentos para usá-los a nosso favor.

O corpo fala e manda

A National Center for Biotechnology Information (EUA) efetuou um estudo e mediu os efeitos do treinamento em diversos horários do dia e assim mapeou os melhores rendimentos, mas o principal foi a sua conclusão:

independentemente das preferências dos atleta, o corpo atinge a sua temperatura mais elevada no período da tarde por volta das 16 e 17 horas, é quando o corpo atinge o maior aumento da força, da resistência e flexibilidade, o que reduz o risco de lesões.
Mas, no caso de levar em conta algumas preferências do atleta, o estudo explica que os treinamentos realizados na parte da manhã são favoráveis para a fixação do hábito, uma vez que, ele é efetuado antes de todas as atividades diárias.

Cada caso é um caso

Uma boa estratégia é experimentar diversos horários e checar com qual você se “encaixou” melhor, afinal é fundamental uma estabilização de horário baseado na escolha do atleta, afinal no fim das contas é você quem irá executá-lo no dia-a-dia e portanto será a sua motivação a grande responsável pela aderência ao treino.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0