Pais monitoram filhos através de pulseira inteligente LG

Pais monitoram filhos através de pulseira inteligente LG

my-portfolio

Gadget Inteligente Mais um produto tecnológico que terá grande impacto no comportamento de pais e filhos. Nesta quarta-feira (9), a LG anunciou uma pu...

Cuidar dos filhos pode levar à exaustão
Dormir bem deixa as pessoas menos medrosas
12 dúvidas sobre o uso de chupetas

Gadget Inteligente

Mais um produto tecnológico que terá grande impacto no comportamento de pais e filhos. Nesta quarta-feira (9), a LG anunciou uma pulseira inteligente para crianças, a KizON. O dispositivo foi desenvolvido para pais que desejam monitorar seus filhos que ainda estão na creche e/ou na escola primária. Com GPS e Wi-Fi integrado, o acessório informa em tempo real a localização das crianças no smartphone ou tablet dos adultos.

Claro que o KizON é compatível com Android 4.1 ou superior, mas o especial são estas outras funções os pais vão adorar. Veja:

  • Recurso One Step Direct Call que permite que os pais se comuniquem com seus filhos e vice-versa;
  • E se a criança não atender ao chamado dos pais, a pulseira irá completar a ligação para que eles possam ouvir o filho por meio do microfone embutido.
  • Apertando o botão que leva o mesmo nome, as crianças também conseguem ligar para um número pré-configurado (pais ou responsáveis);
  • Outra importante funcionalidade do dispositivo é a notificação de localização, que possibilita que os pais configurem a KizON para que ela envie alertas em determinados períodos do dia sobre as movimentações das crianças.

Características

A KizON tem uma bateria que dura cerca de 36 horas e que avisa os pais, por smartphone ou tablet, quando está com apenas 25% de energia. O acessório é feito de um poliuretano eco-friendly (PTU), material resistente à água e a mancha. Em breve, a pulseira terá versões com personagens infantis, mas, por enquanto, pode ser encontrada nas cores azul, rosa e verde. O acessório tem 64 MB de memória e 125 MB de memória RAM, bateria de 400 mAh e funciona nas redes 2G e 3G.

A KizON será lançada no dia 10 de julho na Coreia do Sul e deve chegar a Europa e a América do Norte no final deste ano. Como sempre não há previsão para o lançamento no Brasil.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0