Por que mostrar um livro para os bebês?

Por que mostrar um livro para os bebês?

“Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar”, Monteiro Lobato

my-portfolio

"O cérebro da criança está em desenvolvimento e todos os estímulos ajudam a construir as bases dos ser que está nascendo", Daniele Tubini, psicóloga.

Meu filho não me respeita e agora?
Afogamento aumentam quando pais mexem no celular
A felicidade permeia desde a frustração até a resiliência

São os adultos que devem mostrar às crianças a magia de um livro

Ensinar uma criança de 4 meses, sim, 4 meses a admirar um livro é nossa função de protetor, orientador, pai, mãe, professor.

Em uma única página há um mundo de conhecimento a ser conquistado. Em uma única página há uma quantidade enorme de sentimentos a serem sentidos.

“O cérebro do bebê está em desenvolvimento e todos os estímulos ajudam a construir as bases dos ser que está nascendo”, esclarece a Dra. Daniele Tubini, psicóloga.

Quando mostramos uma figura de um pato na lagoa, para um bebê de 4 meses estamos apresentando uma explosão de cores, figuras, linhas ….

A mesma imagem, para uma criança de 1 ano, apresenta o quá..quá.., a folhinha, a florzinha… E com o passar dos meses, a mesma imagem, apresenta a matemática, a biologia, fauna, flora….

“O aprendizado é um processo natural que começa a partir do dia que nascemos e vai ocorrer durante toda a vida. Por isso, se este aprendizado ocorrer em casa, com carinho e respeito, ele fará sempre parte das lembranças das crianças”, afirma o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

É nossa responsabilidade tornar aquela peça alvo de curiosidade onde a criança possa toca-la, acaricia-la sem destruir.

Equipe Comportamento e Saúde (Rosana Tomé)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0