Prevenção de doenças: a importância de cuidar da saúde

Prevenção de doenças: a importância de cuidar da saúde

my-portfolio

Cuidar da saúde física e mental é fundamental para se ter boa qualidade de vida, é preciso ter em mente que esse é um bem preciso e que deve estar no ...

Afogamento aumentam quando pais mexem no celular
Crianças com HIV terão novo remédio com tecnologia inovadora
Luta contra bullying nas escolas vira lei

Cuidar da saúde física e mental é fundamental para se ter boa qualidade de vida, é preciso ter em mente que esse é um bem preciso e que deve estar no topo da lista das prioridades.

Ao fazer uma pesquisa sobre como o cidadão cuida de sua saúde, é comum obter respostas que apontam a falta de tempo para fazer atividade física e alimentação inadequada por se alimentar fora de casa, tudo devido ao trabalho. Pois bem, esse conceito precisa ser revisto, pois se não estiver bem, não terá como trabalhar, por isso é importante repensar um pouco no que está fazendo por si.

prevençao-de-doenças

De fato, os compromissos são muitos, hoje em dia não basta ser bom no que faz, é preciso estar sempre se reciclando para se manter atualizado e não ficar para trás. A gama de informações que chegam a todo o momento é como se o mundo estivesse em um ritmo descontrolado. No entanto, para se manter estável e equilibrado, é preciso separar o que de fato interessa e é relevante do que não vai acrescentar muito e fazer um filtro das prioridades.

Com toda essa pressa e correia, muitas pessoas ficam tão frenéticas que chegam a esquecer de coisas simples como beber água e com isso começam a surgir problemas que incluem problemas do aparelho urinário.

A falta de tempo não pode ser um motivo que impeça de se cuidar, é necessário abrir um espaço nos horários e ter como hábito a prática de atividade física. Para começar pode fazer caminhadas de 30 minutos diariamente, contando no relógio são 15 minutos de ida e 15 de vinda. Os benefícios compensam a meia hora que irá reservar levantando um pouco mais cedo ou praticando a noite.

Outro fator importante é consultar o médico para avaliar a saúde e fazer os exames de rotina e também é recomendado antes de iniciar uma rotina de exercícios físicos para saber se está tudo bem.

homem-tambem-precisa-se-cuidar

As mulheres são mais conscientes em relação a procurar o médico, os homens são um pouco mais resistentes, mas é preciso entender que, assim como as mulheres consultam todas as especialidades com prioridade do ginecologista, os homens também devem consultar o médico urologista para prevenção de doenças, sendo que essa especialidade atende o público masculino e também feminino.

Zelar pela alimentação é outro fator importante, reduza as frituras e alimentos doces substituindo por frutas, grãos integrais e verduras.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0