Psicoterapia

Psicoterapia

my-portfolio

"Hoje em dia, o papel do psicólogo equivale ao que foi no passado, o médico da família", explica o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Os filhos crescem, mas eu não vejo. Para onde eu olho?
A diferença entre o otimista e o pessimista
Crianças com HIV terão novo remédio com tecnologia inovadora

Psicoterapia

A psicoterapia é uma forma de tratamento mental de alto nível e sua finalidade é tratar os mais comuns distúrbios psíquicos e as principais patologias do cotidiano, que são: ansiedade, depressão, estresse, pânico, bullying, fobias, entre outros problemas tão comuns que nos acometem hoje em dia.

É a principal e a mais moderna linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo e claro, pode ser associada ao tratamento medicamentoso, dependendo da gravidade do caso.

Objetivos deste tratamento

Os objetivos centrais da psicoterapia são:

  1. Restabelecer o funcionamento psíquico e o equilíbrio de ego do paciente;
  2. Permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa recuperar ou desenvolver recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades reincidentes, problemas do cotidiano, etc;
  3. Aprender novos meios de agir no mundo, redefinindo seus traços de personalidade;
  4. Solucionar problemas pontuais, bem como questões de cunho mais existencial.

A psicoterapia faz aquilo que os medicamentos não fazem. Ela estrutura a personalidade, desenvolve auto-estima, capacita a confiança e gera amor próprio, explica o Dr. Sandro Tubini, psicologo.

Medicina, Psicologia e Psicoterapia

Em linguagem técnica, o termo ‘Psicologia’ refere-se à ciência que favorece as ciências médicas de saúde, enquanto que a ‘Psicoterapia’ refere-se á prática clínica do conhecimento obtido por esta ciência que estuda o comportamento e os processos mentais.

Informalmente, costuma haver confusão entre os termos ‘Psicoterapia’ e ‘Psicanálise’, sendo que a ‘Psicoterapia’ refere-se ao trabalho clínico baseado no corpo da ciência da Psicologia, e ‘Psicanálise’ refere-se exclusivamente às teorias oriundas do trabalho de Sigmund Freud.

‘Psicoterapia’ é, assim, um termo mais abrangente, englobando todas as linhas teóricas-científicas com métodos e resultados da Psicologia Moderna.

Clínica de Comportamento e Saúde (11) 4 3 6 7 . 4 3 5 3

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos tratamentos

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0