Quem são as mamães e os papais?

Quem são as mamães e os papais?

my-portfolio

Um tema familiar bem comum é aquele que fala da sementinha que o papai põe na barriga da mamãe, mas pouco se fala sobre quem são as mamães e os papais. Este assunto não seria mais importante?

O que são os Transtornos de Personalidade?

A aventura da família moderna

Todo mundo sabe que, mais dia ou menos dia, um assunto que vai ser abordado em qualquer família, é aquele bate-papo sobre como as crianças veem ao mundo, daquela sementinha que o papai planta na mamãe e que depois de 9 meses nasce o bebê.

Mas será que este assunto é o mais importante para ser falado com as crianças? Esta objetividade me soa como inadequada, pois mais me parece que estamos pulando etapas ao querer ensinar como nascem, ao invés de abordar quem são os protagonistas deste amor que resultou no nascimento de um bebê.

Claramente está faltando uma contextualização sobre o assunto.

É muito mais importante falar sobre quem são as mamães e os papais, explicando com ternura sobre o que eles viveram na juventude, como se conheceram e como surgiu o amor. Este respeito com a criança irá fundamentar a base de sua identidade , explica o dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Afinal vale a pena lembrar aos adultos que as crianças se interessam por pessoas, por personagens, pelo desempenho dos protagonistas em qualquer aventura. É assim em toda história, num conto de fadas, num livro de ficção ou aventura. O que se destaca é a identidade dos heróis e dos vilões, só depois vem a trama, aventura e o grande final onde as pessoas viverão felizes para sempre.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0