Raiva e culpa fazem parte da vida de pais de bebês

Raiva e culpa fazem parte da vida de pais de bebês

my-portfolio

Padecendo no paraíso A experiência de ter um filho é tida como maravilhosa em diversos aspectos, mas tudo tem um ônus e um bônus, nesse caso o ônus é ...

Os filhos crescem, mas eu não vejo. Para onde eu olho?
Coaching de Pais: Menstruação
Por que mostrar um livro para os bebês?

Padecendo no paraíso

A experiência de ter um filho é tida como maravilhosa em diversos aspectos, mas tudo tem um ônus e um bônus, nesse caso o ônus é sono interrompido.

Acordar várias vezes durante a noite com o choro do bebê pode ser tão prejudicial quanto ter insônia, é claro. Um estudo feito pela Universidade de Tel Aviv confirmou que as habilidades cognitivas ficam comprometidas, tais como dificuldade de concentração e mau humor.

Profissionais (como médicos, bombeiros, etc) que fazem plantões também experimentam essas interrupções. O período pode ser curto, de cinco a dez minutos, mas já perturba o ritmo natural do sono.

Os padrões de sono de voluntários foram monitorados em casa, usando dispositivos em um relógio de pulso. Os voluntários dormiram uma noite de oito horas seguidas e na noite seguinte experimentaram interrupções por telefonemas. Eles foram convidados a cada manhã seguinte a concluírem determinadas tarefas no computador para avaliar o estado de alerta e humor.

O impacto no comportamento e na saúde

Os impactos do sono interrompido no comportamento e na saúde foram estudados pela primeira vez. O sono interrompido é equivalente a não mais do que quatro horas consecutivas de descanso. Os efeitos a longo prazo de várias noites com o sono interrompido como no caso dos pais e mães pode criar um sentimento de raiva direcionado à criança. Como consequência, pode surgir a culpa por ter depositado sentimentos negativos no bebê.

O experimento mostrou uma ligação direta entre a atenção comprometida e humor negativo, depois de apenas uma noite de interrupções frequentes.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0