Treinar com a blusa ajuda a emagrecer?

Treinar com a blusa ajuda a emagrecer?

my-portfolio

Além de não ajudar a emagrecer, pode ser fatal a saúde. Entenda. Suar emagrece? Se você treina com o auxílio de blusa e sacolas plásticas presas ao co...

Ter um cão faz bem à saúde
“Obsessão” por dinossauros aumenta a inteligência infantil
12 dúvidas sobre o uso de chupetas

Além de não ajudar a emagrecer, pode ser fatal a saúde. Entenda.

Suar emagrece?

Se você treina com o auxílio de blusa e sacolas plásticas presas ao corpo para ajudar a EMAGRECER, sinto muito em dizer que essa prática é um dos mitos mais ultrapassados. Na verdade, a transpiração (suor) que ocorre quando você se exercita é um mecanismo fisiológico natural para controlar sua temperatura interna, condição essa, fundamental para sua sobrevivência.

Sério? Sim, isso é verdade. As principais consequências de treinar com blusas e sacolas presas ao corpo são:

  • Desidratação: A perda de água e minerais em excesso compromete o funcionamento fisiológico de vários órgãos, o qual pode induzir tonturas e desmaios que resultam em quedas. Além disso, treinar em um ambiente ou horário muito quente aumenta ainda mais a desidratação, podendo ser fatal dependendo do seu estado de saúde atual.
  • Desempenho: A perda de água que ocorre ao treinar com blusa induz uma queda do seu desempenho durante o treino. Desse modo, você não terá o efeito do exercício físico na sua plenitude, logo será mais difícil você emagrecer.

O impacto no comportamento e na saúde

Para emagrecer com segurança e eficácia, procure se exercitar com roupas confortáveis e que proporcionem boa transpiração. Além disso, procure treinar em horários e locais onde a temperatura esteja mais amena e faça uma boa hidratação. Se transpirar muito durante uma sessão de exercício, procure repor a quantidade de água perdida o mais rápido possível para ajudar a manter seu desempenho na atividade proposta. Consulte sempre um professor de Educação Física, treine regularmente e mantenha-se hidratado para emagrecer com segurança e eficácia. Bons treinos!

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0