Treino em casal motiva e emagrece

Treino em casal motiva e emagrece

my-portfolio

Treinar ao lado da pessoa que você gosta é uma excelente estratégia para emagrecer de forma eficaz. Vamos fazer um TR. Treino de casal? Emagrecer é um...

Afogamento aumentam quando pais mexem no celular
Coaching de Pais: Bullying
Coaching de Pais

Treinar ao lado da pessoa que você gosta é uma excelente estratégia para emagrecer de forma eficaz.

Vamos fazer um TR. Treino de casal?

Emagrecer é um processo longo que exige muita dedicação e disciplina. Isso, talvez, faz com que muitas pessoas desistam no meio do caminho. A falta de motivação é um dos principais motivos que leva as pessoas desistirem de emagrecer. Sendo assim, conheça uma nova estratégia que ajudará a você manter o foco, e assim, emagrecer com segurança e eficácia.

Treino em casal

O treino em casal tem se apresentado atualmente como uma excelente estratégia de emagrecimento, pois o casal se dedica mais aos treinos e isso faz com que a regularidade aumente. Além disso, os exercícios realizados em dupla aumentam a motivação e o desafio diário de superação na busca pelo emagrecimento.

Dica de treino

Uma sessão de treino eficaz para potencializar o emagrecimento de ambos, pode ser feita alternando os estímulos de força, por meio dos aparelhos de musculação, e pelos estímulos cardiorrespiratórios como a bike e a esteira. Por exemplo, o casal poderia realizar essa sequência:

  1. Um realiza 1 série do agachamento enquanto o outro realiza 1 minuto de esteira;
  2. Um realiza 1 série do terra enquanto o outro realiza 1 minuto de bike;
  3. Um realiza 1 série de supino enquanto o outro realiza 1 série de remada;
  4. Os dois realizam o HIIT na esteira.

O impacto no comportamento e na saúde

Quando o casal se une para treinar a regularidade aumenta, pois sempre um integrante do casal estará mais disposto para realizar os treinos, o que motivará a outra pessoa do casal. Além disso, o treino em casal permite uma disputa sadia entre ambos no dia a dia, o qual refletirá nas suas escolhas diárias de alimentação, hábitos positivos de saúde e exemplo para as outras pessoas da família. Outro ponto positivo é que o treino em casal é mais dinâmico, com isso há uma diminuição do tempo total de uma sessão de treino, o que também ajudará na motivação e aumento da regularidade para que enfim a pessoa consiga emagrecer.

Por isso, sempre consulte um Educador Físico para te orientar. Bons treinos!

Equipe Comportamento e Saúde (Willian C. Amaral)

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0