Treinos aeróbicos são para emagrecer

Treinos aeróbicos são para emagrecer

my-portfolio

Apesar de bem cansativos são considerados as únicas esperanças contra a celulite e a flacidez. Jump e Step Está com preguiça ou quer emagrecer? Então,...

Coaching de Pais: Sexualidade
Meu filho não me respeita e agora?
Ausência do pai afeta a saúde dos filhos mais do que se imaginava

Apesar de bem cansativos são considerados as únicas esperanças contra a celulite e a flacidez.

Jump e Step

Está com preguiça ou quer emagrecer? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Jump e step são exemplos de exercícios em que os saltos trazem muito resultado. “Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos”, afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia.

Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira.

Adeus calorias

O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. Jump e step também trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Impacto no comportamento e na saúde

“O nosso organismo foi desenvolvido para sobreviver à situações de privação de alimentos, de recursos e até mesmo de conforto, portanto ele é apto e preparado para estas atividades físicas, no entanto, atualmente nos encontramos despreparados por causa do excesso de facilidades e conforto. Mas basta ter coragem para começar a mudança de comportamento que o organismo se adapta rapidamente e seu ganho será refletido no corpo e na saúde”, explica o Dr. Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde).

Equipe Comportamento e Saúde (MinhaVida)

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0