Para que servem os alimentos funcionais?

Para que servem os alimentos funcionais?

my-portfolio

Pesquisas científicas comprovam que alguns alimentos podem reduzir e conter o avanço de doenças crônicas degenerativas como as cardiovasculares e o câ...

Dormir bem deixa as pessoas menos medrosas
Coaching de Pais: Bullying
Por que mostrar um livro para os bebês?

Pesquisas científicas comprovam que alguns alimentos podem reduzir e conter o avanço de doenças crônicas degenerativas como as cardiovasculares e o câncer, além de estimular seu sistema imunológico a te proteger.

Estes alimentos são chamados de Alimentos Funcionais pela sua função de promover benefícios à saúde do organismo, além daqueles nutricionais. Através dos efeitos metabólicos e bioquímicos, eles previnem e reduzem o risco do desenvolvimento destas doenças.

Você é o que você come

Os principais compostos funcionais (substâncias) pesquisados estão presentes na soja e seus derivados, nos peixes marinhos como salmão, atum e sardinha, nos óleos de linhaça e soja, nas amêndoas e nozes, no chá verde, nas frutas vermelhas como uvas, framboesas e cerejas, nos tomates, goiabas e melancias, nas folhas verdes e no milho, na couve-flor e no brócolis, nos cereais integrais e grãos como o feijão, nos leites fermentados e iogurtes, dentre outros.

Todos estes alimentos, para terem suas propriedades funcionais ativas, devem ser consumidos regularmente, em dietas balanceadas e sempre acompanhados de exercícios físicos e comportamentos e hábitos mentais saudáveis, para evitar o estresse e aproveitar os benefícios totais para sua saúde.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0