HomeAuto estima

Viver o “aqui e agora” é o melhor para a felicidade

Afinal a felicidade não é conquistada pela a idade, tampouco pelo dinheiro, mas sim pela atitude perante à vida. Este é o caminho para ser mais feliz no dia-a-dia, ensina o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Mal humor leva à consumo de bebidas gordurosas
Os segredos sexuais de homens e mulheres
Vida sexual ativa é a verdadeira fonte da juventude

Felicidade é estar “aqui e agora”

É fato que muitas vezes estamos lembrando do passado (do que ocorreu em nosso encontro) ou até mesmo pensando no futuro (será que vai dar certo desta vez?), mas estes dois comportamentos não nos leva a felicidade. Sabia?

É o que afirma um estudo científico publicado na Revista Científica Science que provou que aproveitar o momento presente tem impacto real na felicidade.

A pesquisa acompanhou mais de 2 mil voluntários por meio de um aplicativo on line do Iphone.

Em intervalos regulares, eles recebiam uma mensagem na tela e tinham que responder se estavam felizes, o que faziam no momento e quanto se concentravam na atividade.

Os resultados mostraram que para a grande maioria das pessoas o interesse era de estar em outro local e realizando alguma coisa durante metade do tempo. E que menos de 5% da alegria naquela hora tinha a ver com a tarefa executada.

Agora, quer saber quando a felicidade foi às alturas?

Na hora do sexo, da ginástica e uma conversa com os amigos, ou seja, situações onde estamos geralmente mais focados no presente e menos sujeitos à dispersão.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0