HomeBem estarFitness

Exercício todo o dia gera saúde e beleza

O Fitness é uma palavra inglesa que significa "em bom estado" ou seja, "em forma". Essa palavra é largamente empregada para designar uma área de atuaç

Atividade física na dose certa (dos 50 a 59 anos)
8 comportamentos para ser um bom pai
Alimentos com bolor não devem ser reaproveitados

O Fitness é uma palavra inglesa que significa “em bom estado” ou seja, “em forma”. Essa palavra é largamente empregada para designar uma área de atuação dentro de academias e clubes.

O Fitness compreende os departamentos de ginástica e musculação. Apesar desse rótulo, também é possível ficar em forma através da natação, dança, artes marciais e outras atividades que são encontradas nesse ambiente.

O termo Fitness também é empregado em concursos de beleza feminina com regras rígidas que avaliam a beleza física, harmonia e o equilíbrio muscular, além de capacidades como força, flexibilidade e coordenação psicomotora. Provavelmente é por esse motivo que está associada às atividades de ginástica e musculação nas academias.

O impacto no comportamento e na saúde

O Fitness não está somente relacionado com o bem estar corporal, físico, mas também com o psíquico sentindo-se bem consigo mesmo, estar satisfeito em estar proporcionando uma melhor qualidade de vida e saúde para si mesmo, prevenindo doenças e mantendo o organismo ativo e em pleno funcionamento.

Claro, além do ganho do bem estar físico, este comportamento da linha da prevenção de doenças orgânicas, traz outro benefício secundário que é a integração do indivíduo em um meio social com objetivos comuns, o que gera um sentimento de identidade grupal, um “fazer parte” difícil de encontrar nestes tempos de corre-corre e estresse urbano.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0