HomeBem estarAmor e Sexo

2,3% dos americanos são gays ou bissexuais

Pesquisa revelou que estes indivíduos têm mais frequência de ansiedade grave e hábitos mais autodestrutivos do que seus pares heterossexuais.

É possível superar uma traição?
Guia do Relacionamento
As mulheres se expressam mais na intimidade?

Sexo e comportamento

Dados do governo dos Estados Unidos mostraram que 2,3 % dos norte-americanos adultos são gays ou bissexuais, e que estes homens e mulheres sofreram com mais frequência de ansiedade grave e tiveram hábitos mais autodestrutivos do que seus pares heterossexuais.

A pesquisa deste ano feita com mais de 34.500 norte-americanos de 18 anos ou mais foi a primeira a perguntar sobre orientação sexual, além de hábitos de saúde, em 57 anos de existência do estudo. Veja:

  • 1,6 % relatou que é gay;
  • 0,7 por cento afirmou ser bissexual;
  • 96,6 % disse ser heterossexual;
  • 1,1 % afirmou ser “outra coisa”, não sabia ou não quis responder.

Além disso:

  • Cerca de duas vezes mais mulheres do que homens se identificaram como bissexuais, com 0,9 % das entrevistadas dizendo ter atração por ambos os sexos;
  • O dobro de mulheres bissexuais apresentou mais probabilidade de relatar ter ansiedade grave do que qualquer outro grupo, com quase 11 % dizendo que ficaram angustiadas no mês passado;
  • Entre os homens bissexuais, quase 52 % declararam ter bebido cinco ou mais drinques em uma noite durante o ano passado em comparação com apenas 31 por cento dos homens heterossexuais;
  • Gays e bissexuais se saíram tão bem ou melhores do que seus pares heterossexuais em algumas áreas, como se exercitar, fazer testes de HIV e tomar vacinas contra a gripe.

O impacto no comportamento e na saúde

Dentre várias conclusões, uma delas é de que mulheres bissexuais são duas vezes mais propensas a apresentar distúrbios de comportamento e sofrer de ansiedade grave, enquanto homens bissexuais tendem a se embriagar mais do que os outros.

“As diferenças foram para os dois lados, e isso depende do indicador específico que está sendo considerado”, disse Brian Ward, um dos principais autores da pesquisa e levantamento de dados de saúde do braço estatístico do CDC.

O CDC afirmou que as conclusões da pesquisa estavam em linha com outras pesquisas sobre saúde, comportamento e orientação sexual, embora uma proporção menor de pessoas neste levantamento se identificou como bissexual do que em outros estudos.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0