A influência dos games na educação

A influência dos games na educação

my-portfolio

É real o fato de que os games poderem ser usados como ferramenta pedagógica e a moda “ganha” as escolas. Aprender jogando Em tecnologia nã...

Por que nossos filhos estão precisando tanto do divã?
Pais devem permitir que os filhos adolescentes transem em casa?
Gadget permite que pais monitorem saúde de bebês com app

É real o fato de que os games poderem ser usados como ferramenta pedagógica e a moda “ganha” as escolas.

Aprender jogando

Em tecnologia não se volta atrás. E já tem educador entendendo que os jogos eletrônicos podem trazer benefícios aos estudantes.

Níveis de atenção

Professores a favor do videogame em sala de aula defendem que jogos ajudam o aluno a desenvolver funções psicológicas como atenção, memória e percepção. Durante a partida, ele seleciona o foco de atenção, o dirige a aspectos importantes e desenvolve estratégias para passar de fase.

Educação física

Certos videogames deixam de lado os tradicionais joysticks e usam tecnologia de captação de movimento. O aluno deve então repetir as ações de um jogador de tênis, por exemplo, ou se utilizar de um tapete de danças, o que melhora as habilidades físicas de quem joga.

Como a vida

Cada vez mais multimídia, os jovens se identificam com o meio, o que deixa o aprendizado mais prazeroso. Videogames mostram a relação entre causa e efeito através das ações do herói, e ensinam que quanto mais os desafios forem enfrentados, melhor o desempenho na vida.

Mais indicados

Há jogos desenvolvidos para pedagogia, com os quais se aprende computação, física e química. Mas também trazem resultados educativos os que são baseados em acontecimentos cotidianos, que podem ser usados para desenvolver o senso crítico do aluno.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0