Boas notícias preenchem o relacionamento de bem estar

Boas notícias preenchem o relacionamento de bem estar

my-portfolio

"É sempre importante lembrar-se que ser agradável e facilitar o diálogo é um papel crucial e de grande responsabilidade no relacionamento", afirma Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Dormir bem deixa as pessoas menos medrosas
Ser grato ajuda a viver melhor e mais feliz
Você tem vergonha de amar?

Boas notícias fazem bem para relação

Vocês já pararam para pensar o que faz de nós pessoas agradáveis ou chatas? A resposta é: as nossas ideias e elas se expressam através do que escolhemos para compartilhar com os outros.  Por isso, no dia-a-dia, levar em conta e destacar as boas notícias fazem bem o relacionamento.

A novidade é que isto foi comprovado cientificamente. Veja:

  1. “O estudo contribui com uma grande literatura que mostra o quão importante é contar ao parceiro quando coisas boas acontecem”, diz Dra. Sara Arpin, psicóloga líder do estudo. Ela ainda conta que reagir positivamente às boas notícias também ajuda no relacionamento.
  2. “Quando você compartilha algo bom e o destinatário da informação está verdadeiramente feliz por você, e demonstra isso, a experiência e consequências são positivas para ambos”, diz a especialista que explica que o ato de compartilhar boas notícias é um bom indicativo de apoio mútuo entre casais.

Vocês estão se comunicando bem?

Por outro lado, se na relação falta a comunicação de boas notícias, ou um dos parceiros não dá sinal de apoio e encorajamento, este comportamento terá efeitos prejudiciais tanto no indivíduo quanto no relacionamento. “Quando alguém não se empolga com você, isso pode ter consequências negativas”, explica Sara Arpin. Isto pode ser resultado de um relacionamento desgastado e onde o amor não esteja tão presente.

O impacto no comportamento e na saúde

Os casais que são parceiros que se apoiam entre si e são compreensivos ajudam a reduzir a sensação de solidão e até a dificuldade para dormir. Afinal todos sabemos que comunicação é a chave em qualquer relacionamento e compartilhar ativamente boas notícias, e ainda reagir positivamente às novidades boas de um parceiro abre, um canal de comunicação, além de mostrar o cuidado e o comprometimento com o outro.

O Dr. Sandro Tubini, psicólogo, completa que:

  1. “Por isso é sempre importante lembrar-se que ser agradável e facilitar o diálogo é um papel crucial e de grande responsabilidade no relacionamento”;
  2. “Na época de namoro e flerte todas as pessoas são muito agradáveis e educadas umas com as outras, este tipo de comportamento deve permanecer ativo durante toda a vida”.

Equipe Comportamento e Saúde (IG)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0