Coaching de Pais: Vício em Games

Coaching de Pais: Vício em Games

my-portfolio

"É um vício como qualquer outro e por isso causa insociabilidade, insônia, agressividade, confusão e claro, dependência", Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Coaching de Pais: Birra
Coaching de Pais: Sexualidade
Coaching de Pais: Limite

Vício em games

Quem diria que aquele brinquedinho “inofensivo” que você deu com tanto amor para seu filho iria se tornar a porta de entrada para ele adquirir vício em games?

Não se culpe. Ninguém sabia disso. Mas agora isso se tornou uma realidade para você (e um problema para milhares de famílias em todo o mundo).

Mas no momento, o objetivo central é resolver este problema e começar o tratamento é o primeiro passo e o mais importante. Vamos lá!!!

Mas no momento, o objetivo central é resolver este problema e começar o tratamento é o passo mais importante, então vamos lá!!!

Abstinência (digital)

Sim, esse é o caminho para qualquer pessoa com vício. Quando a pessoa se torna um viciado (um adicto), uma fase pela qual ele vai passar de uma maneira ou de outra é pelo processo de abstinência (digital).

Para isso acontecer da melhor forma possível é importante termos em mente alguns detalhes:

  • É um vício (em games), mas é um vício;
  • Eliminar o vício é uma mudança positiva e para melhor;
  • Essa situação precede mais uma mudança de fase em seu filho;
  • O tratamento não será radical, mas será inteligente;
  • O psicólogo será seu melhor amigo e do seu filho também.

A capacidade de adaptação da pessoa às mudanças é um sinal de maturidade, especialmente nos casos de disturbios de comportamento, explica o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0