Sorriso deixa as mulheres submissas

Sorriso deixa as mulheres submissas

my-portfolio

Isto comprova que em algumas situações as pessoas são muito mais emocionais do que racionais, conclui o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Mãe pune filha pelo bullying e dá exemplo
Gadget permite que pais monitorem saúde de bebês com app
20 razões para você ter um cachorro

Um sorriso cabe em qualquer lugar

Sempre ouviu-se falar do “valor do sorriso”, agora está comprovado sua eficiência, pois durante uma conversa existem formas e “formas” de se transmitir uma informação e isto vale para qualquer pessoa ou situação. Mas a novidade é confirmação científica dos pesquisadores da Universidade de Granada, de que as mulheres tendem a fazer “tudo” o que um homem simpático pede.

Segundo o estudo, graças a um sorriso masculino as mulheres:

  • curiosamente assumem uma postura mais submissa e tímida;
  • tendem a obedecer um homem dominante, mesmo que ele se expresse de forma machista.
Para o Dr. Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde), “Isto comprova que em algumas situações as pessoas são muito mais emocionais do que racionais, e isto deve ficar como um alerta importante para todas as pessoas (mulheres ou homens). Claro que é muito mais gostoso conversarmos com pessoas simpáticas e sorridentes, mas o fato é que nós devemos nos ater e prestar mais atenção no que é dito, ao invés de nos focarmos em como é dito, portanto o ideal é que pensemos antes de responder”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0