A mulher sente que é uma das poucas situações onde ela pode se expor verdadeiramente, sem o julgamento social e por isso permite-se a extravasar, fundamenta o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.
O alto som do amor e o sexo
Os momentos de intimidade entre um casal são preenchidos por diversos comportamentos e atitudes que compõem este momento à dois. Mas quem é mais barulhento?
Não é necessário um estudo profundo para se concluir isso, mas mesmo assim no Reino Unido foi encomendado uma pesquisa para se conhecer mais sobre o comportamento sexual de homens e mulheres na intimidade.
E a conclusão do estudo é que… as mulheres são bem mais barulhentas na cama que os homens, sendo que 94% delas admitiram que faziam mais rumor que seus companheiros na hora da intimidade sexual. E este resultado foi comprovado pelo homens, uma vez que, 70% dos homens entrevistados afirmaram que suas parceiras emitiam sons mais altos do que eles durante o ato.
Por que será?
A diferença de sons emitidos entre homens e mulheres, não foi comprovada cientificamente, mas uma hipótese poderia ser explicada pela intensidade do orgasmo nas mulheres, que é mais alta. Mas existem outras, explica o Dr. Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde), “É um momento de total liberação, de permissão, de liberdade e sem restrição moral, por este motivo a mulher sente que é uma das poucas situações onde ela pode se expor verdadeiramente, sem o julgamento social e por isso permite-se a extravasar”.
Equipe Comportamento e Saúde
COMMENTS